A Vidraçaria Azaléia é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A equipe que uniu atletas campeões e vices do ano passado, levantou o caneco neste sábado (11) após vencer a Abresc/JK Motos nos pênaltis.
A decisão, disputada em jogo único, foi realizada no campo do time do Águas Claras e teve transmissão ao vivo do EsporteSC. No tempo normal, em jogo de três expulsões, os times ficaram no 1 a 1. Nos pênaltis, Jeffinho desperdiçou a segunda cobrança, a Vidraçaria Azaléia converteu todas e fez a festa na casa do adversário.
>> GALERIA – Clique aqui e veja as fotos do título
O jogo
Uma final nervosa, repleta de lances duros e expulsões, o duelo entre Abresc e Vidraçaria Azaléia foi pegado do início ao fim. Mesmo fora de casa e com muita torcida contra, os visitantes se sentiram mais confortáveis e dominaram as primeiras ações do jogo. Apesar disso, o time não incomodava o goleiro Luciano. A Abresc, que esperava mais o adversário para tentar o contragolpe, também não encontrava espaços.
Neste cenário, o jogo ficou marcado mais por faltas e jogadas duras. Até que aos 17 minutos Jacaré aproveitou jogada de bola parada e mandou de cabeça para as redes, numa falha defensiva do time local.
Depois do gol, a Abresc seguiu nervosa e cedendo espaços para o adversário. Aos 30, Cleyton, por pouco não conseguiu o cabeceio. Aos 38, Marcelo Quilder cabeceou com perigo, mas a jogada já estava parada por impedimento.
Aos 44, a arbitragem expulsou Gelatti, da Abresc, e Thiago Cristian, da Vidraçaria Azaléia, numa disputa no meio do campo. O jogador da Abresc chegou por baixo e levou o revide por cima na sequência da jogada. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem mais emoções, a Abresc conseguiu o empate. Aos 46, num dos poucos momentos em que a equipe local teve espaços, Cezar bateu de fora da área e deixou tudo igual: 1 a 1.
Etapa final
No segundo tempo, foi a Abresc que iniciou tentando tomar mais as ações da partida, mas o time mandante viu suas pretensões prejudicadas quando o zagueiro Theo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso aos 13 minutos. Com um a menos, a equipe se fechou de vez, enquanto a Vidraçaria Azaleia tentou pressionar o adversário. O jogo ficou em aberto. Mesmo assim, as chances de gol continuavam escassas com o passar dos minutos.
Aos 39, a Vidraçaria Azaléia ainda teve uma grande chance com Siri, mas Luciano salvou a equipe. No rebote, Silas ainda tentou a finalização de bicicleta e a bola passou pertinho da trave. O jogo terminou de forma emocionante. Aos 41, a grande polêmica do jogo. Silas recebeu, driblou Luciano e mandou para o fundo das redes. A arbitragem marcou impedimento, mas o jogador estava em posição legal, conforme mostrou a transmissão de EsporteSC.
Com o 1 a 1 mantido, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças alternadas, Jeffinho errou a segunda para a Abresc, a Vidraçaria Azaleia converteu todas as penalidades e fez a festa na casa do adversário.
Premiações individuais
Além do título, a Vidraçaria Azaléia ainda teve o craque da final, Carlinho Rech, escolhido pela equipe de transmissão do EsporteSC, o narrador Rodrigo Santos e o comentarista Rafael Roncaglio. O time também teve o artilheiro do campeonato Marcelo Quilder. O goleiro menos vazado foi Luciano, da Abresc.