Home Outros Vôlei e basquete de Brusque avançam às quartas de final dos Jogos Abertos

Vôlei e basquete de Brusque avançam às quartas de final dos Jogos Abertos

Equipe feminina de voleibol não começou bem diante do time de Concórdia. As atletas perderam o primeiro set por 25 a 17, depois de estarem perdendo por 15 a 4. A recuperação, no entanto, veio no segundo. Com muita dificuldade, as brusquenses igualaram a série em 1 a 1 ao vencerem por 27 a 25. A partir disso, o time ganhou confiança, venceu o terceiro set, novamente de forma apertada (25 a 23). Já o quarto set também foi bastante equilibrado, mas as brusquenses consolidaram a reação e fecharam o jogo em 25 a 18.

por Sidney Silva
0

Em mais um dia de Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na cidade de Timbó, Brusque conquistou bons resultados que mantiveram duas modalidades vivas na busca por pódio. Ambas garantiram vagas nas quartas de final da competição, que serão disputadas nesta sexta-feira (8).

A equipe feminina de voleibol não começou bem diante do time de Concórdia. As atletas perderam o primeiro set por 25 a 17, depois de estarem perdendo por 15 a 4. A recuperação, no entanto, veio no segundo. Com muita dificuldade, as brusquenses igualaram a série em 1 a 1 ao vencerem por 27 a 25. A partir disso, o time ganhou confiança, venceu o terceiro set, novamente de forma apertada (25 a 23). Já o quarto set também foi bastante equilibrado, mas as brusquenses consolidaram a reação e fecharam o jogo em 25 a 18.

Quem também fez uma grande partida foram os atletas do basquete masculino, que, geralmente, tem colocado a modalidade no pódio da competição. Nesta quinta, os brusquenses venceram o time de Florianópolis por 81 a 52 e também avançaram. 

Já a ginástica rítmica teve mais um dia de boas apresentações e segue nesta sexta. Na bocha rafa vollo feminina, Brusque venceu as equipes de Balneário Camboriú e Capinzal, mas, como havia perdido dois jogos na quarta-feira, as atletas não se classificaram no grupo e ficaram fora da sequência da competição.

A atleta Maria Teresinha Horner destacou o espírito de luta da equipe, mas lamentou a não continuidade dos Jasc. “Faltou um pouco de sorte. A gente lutou muito, mas falta muita coisa. Infelizmente, em Brusque a gente peca muito porque não temos cancha para esse tipo de jogo (com carpê), e isso acaba influenciando o resultado. Apesar disso, creio que fomos bem”.