Home Futebol Vovô apresenta elenco para a Série C e projeto “Carlos Renaux 200 anos”

Vovô apresenta elenco para a Série C e projeto “Carlos Renaux 200 anos”

A apresentação dos atletas ocorreu na Sociedade Esportiva Bandeirante e contou com a presença de atletas, dirigentes, comissão técnica e autoridades. Na oportunidade, também foi apresentando para convidados e a imprensa o projeto “Carlos Renaux 200 anos”.

por Redação
0

O Clube Atlético Carlos Renaux apresentou na noite da última quinta-feira (22) os atletas que vão defender o Vovô na Série C do Campeonato Catarinense. A estreia do time será em 14 de setembro, data de aniversário de 106 anos do tricolor, que enfrenta o Orleans na ocasião.

A apresentação dos atletas ocorreu na Sociedade Esportiva Bandeirante e contou com a presença de atletas, dirigentes, comissão técnica e autoridades. Na oportunidade, também foi apresentando para convidados e a imprensa o projeto “Carlos Renaux 200 anos”.

O projeto será executado pelo Vovô em parceria com a empresa MAC Consultoria e Gestão Esportiva e visa, entre outras coisas, fortalecer a marca Carlos Renaux dentro da nova realidade do futebol, com foco na formação de atletas e também no desenvolvimento social das pessoas por meio dos projetos de iniciação esportiva que serão desenvolvidos pelo clube tricolor em parcerias com universidades e a iniciativa privada.

A meta do Vovô é profissionalizar todos os departamentos do clube, trabalhar a formação de atletas, dar condições de ensino e desenvolvimento para os jogadores e, entre outras coisas, buscar parcerias com grandes potências do futebol brasileiro.

O presidente Tato Petruschky ressalta que a parceria é a continuidade de um momento histórico para o clube, que começou ainda no ano passado, quando o Calos Renaux voltou ao futebol profissional. “Hoje, ficamos felizes porque, entre todos os atletas apresentados, temos pelo menos quatro meninos que começaram em nossas escolinhas e estão conosco há 6 anos. Esse é o propósito do clube: a formação. E faremos isso agora ainda melhor, com a gestão compartilhada com uma empresa. É um momento de alegria e orgulho e acreditamos que isso vá facilitar a gestão do clube”, observa.

Representantes do poder Executivo também marcaram presença. Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles ressaltou a dificuldade que é fazer esporte nos dias atuais, mas lembrou todo o pioneirismo da cidade em diversas modalidades, inclusive o fato de o Carlos Renaux ser o time mais antigo do estado. “É um clube que representa como ninguém a nossa história”.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva, que representou o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, o pensamento do Vovô no futuro faz com que a história do clube seja revivida. “Com certeza é um dia muito feliz. Só temos que agradecer a todo trabalho social que o Renaux faz com as escolinhas e, desde já, nos colocamos à disposição do presidente Tato para orientar o clube, no que for preciso, para que a administração e a Secretaria de Assistência Social possam ser parceiros, até mesmo para que o projeto do clube possa ser atendido via FIA, que são os recursos recolhidos no imposto de renda e que podem ser utilizados na base”, destacou.