Há poucos dias da estreia do Marcílio Dias na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, com treinos intensos, a equipe de Itajaí vem se preparando para dar o melhor na competição nacional e garantir o tão sonhado acesso à Série C. Na manhã desta quarta-feira (2), o zagueiro Wallace, em entrevista coletiva, comentou sobre a preparação do Marinheiro para o campeonato.
O Rubro-anil estreia no torneio contra a equipe do Aimoré, em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para o próximo domingo (6), a partir das 16h.
Aprendizados
Na entrevista, o zagueiro Wallace comentou que o Marcílio sabe do nível da competição e assim como foi no anterior, será agora, com jogos difíceis e acirrados. “Aprendemos que é uma competição bastante difícil e muito disputada. Ano passado caímos em uma chave muito complicada, a mais difícil da competição, na minha opinião, e nesse ano não foi diferente. Acredito que temos que tirar como lição, as dificuldades que teremos pela frente, como as viagens longas em que o descanso é primordial”, destacou o zagueiro do Marinheiro.
Reformulação no Marinheiro
Nos últimos dias, o Marcílio Dias anunciou as saídas de alguns jogadores que foram destaque da equipe no Campeonato Catarinense, como o goleiro Victor Golas, o lateral-direito Weriton e o volante Guilherme Xavier. Questionado sobre como vai ser a adaptação da equipe para a próxima competição, em virtude da saída dos atletas, Wallace ressaltou que isso não vai atrapalhar o Marcílio Dias e que o time do Vale está preparado para o Campeonato Nacional.
“Creio que não vai atrapalhar, pois estamos treinando bastante. Procuramos sempre trazer os novos atletas para perto e mostrar para eles o que é o Marcílio Dias. Em virtude disso, acredito que as mudanças não vão interferir no nosso trabalho e tenho certeza que vamos fazer uma grande competição. Com fé em Deus, vai dar tudo certo”, destacou.
“Procuramos sempre trazer os novos atletas para perto e mostrar para eles o que é o Marcílio Dias”, Wallace, zagueiro do Marcílio Dias.
Expectativa para a estreia
Sobre a estreia diante do Aimoré, Wallace ressaltou que não será um jogo fácil e que toda competição envolve um nível muito alto e difícil, mas também garantiu que o Rubro-anil conhece a competição e está preparado para o desafio.
“É uma competição muito difícil, assim como a nossa chave. As equipes do Rio Grande do Sul são times fortes e acostumados a jogar uma Série D, mas o nosso pensamento é conquistar os três pontos, com todo respeito ao Aimoré que é uma equipe muito qualificada”, complementou.
“As equipes do Rio Grande do Sul são times fortes e acostumados a jogar uma Série D, mas o nosso pensamento é conquistar os três pontos, com todo respeito ao Aimoré que é uma equipe muito qualificada”, Wallace, zagueiro do Marcílio Dias.