Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias empata com a Chape e está fora da final do Catarinense

Marcílio Dias empata com a Chape e está fora da final do Catarinense

Marinheiro remou até o fim, mas não superou revés da primeira partida

por Redação
0

A Chapecoense está na final do Campeonato Catarinense. Pela sexta vez consecutiva o time do Oeste disputa a taça do estadual. A Chape confirmou a vaga com o empate. O placar de 1 a 1 com o Marcílio Dias não ameaçou a classificação alviverde. A partida, sem muitas emoções, foi disputada na tarde desta quarta-feira (19) em Chapecó.  O Verdão do Oeste havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1 em Itajaí no domingo (16). O outro finalista sai do duelo entre Brusque e Avaí que jogam também na quarta às 20h30 no Gigantinho.

Marcílio se impõe no primeiro tempo

A Chape começou com tudo. Aos 3 minutos, Busanello recebeu de Lima e cruzou rasteiro. A bola acertou o travessão para alívio do Marcílio. Mesmo com a pressão inicial, quem saiu na frente foi o time de Itajaí. Aos 9 o Marinheiro surpreendeu. Nathan Ferreira recebeu de Anderson Ligeiro, após boa jogada pelo lado esquerdo e, de primeira, sem deixar a bola cair, marcou um golaço.

Na sequência, o time de Itajaí continuou com as ações ofensivas em busca do segundo gol. Com mais posse de bola e com domínio sobre o adversário, o Rubro-anil chegou perto aos 22. Xavier levantou a bola para a área da Chapecoense, a zaga afastou parcialmente e, na sobra, Luan finalizou por cima do gol de Tiepo.

A Chapecoense acordou aos 34 e Anderson Leite quase empatou o jogo. Após receber na intermediária, o volante ajeitou e mandou a bomba. A bola se perdeu à direita do gol do Marinheiro. Fabinho, aos 36, recebeu dentro da área e bateu na saída de Victor Golas, o goleiro do time itajaiense espalmou e manteve a vantagem no placar até o intervalo.

Nathan Ferreira comemora gol do Marinheiro. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Chapecoense afunda o Marinheiro na segunda etapa

O segundo tempo começou sem grandes emoções, mas muito nervosismo. O árbitro apresentou três cartões amarelos aos dois minutos de jogo. Após se estranharem por falta do Marinheiro, os jogadores precisaram ser acalmados pela arbitragem. Com a bola, pouco coisa mudou em relação ao primeiro tempo. Descontente com a atuação da Chape, o técnico Mozart promoveu três alterações aos 14 minutos. Entre elas, a entrada do artilheiro Perotti.

As substituições não surtiram efeito, mas não comprometeram a classificação do time do Oeste. A Chape, mesmo em desvantagem no placar, demonstrava paciência e não se afobava. Já o time de Itajaí buscava o ataque, mas, à medida que o tempo avançava, sentia a pressão da desvantagem. Somente aos 21 minutos, após finalização de Nathan Ferreira, o Marinheiro ameaçou o gol do Verdão, mas a bola foi para fora.

O Rubro-anil do litoral ficava no ataque, mas sem efetividade. As alterações do técnico Teco não fizeram diferença e o Marinheiro não reagiu. Sem pressa e com o controle da partida, o time de Chapecó administrava o jogo em busca da classificação à final do Catarinense. Já nos acréscimos, após o escanteio, o artilheiro Perotti, de cabeça, empatou e deu números finais ao marcador. Final em Chapecó: Chapecoense 1×1 Marcílio Dias.

O que vem agora

A Chapecoense aguarda o vencedor do confronto entre Brusque e Avaí que jogam nesta quarta-feira (19) às 20h30 no Augusto Bauer. Na primeira partida o placar foi 0 a 0 e, com isso, o Brusque joga por novo empate para chegar à final. Já o Marcílio Dias concentra as atenções na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Marinheiro estreia contra o Aimoré no dia 6 de junho, às 16h em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

SERVIÇO


CAMPEONATO CATARINENSE 2021

Semifinal – Jogo de volta
Chapecoense 1 x 1 Marcílio Dias
Data: 19/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 15h30
Local: Arena Condá, em Chapecó

Chapecoense: Tiepo, Ronei, Tiago Coser,Laércio, Busanello, Léo Gomes, Anderson Leite (Matheu Ribeiro), Lima (Foguinho), Geuvânio (Maike), Fabinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Mozart

Marcílio Dias: Victor Golas, Weriton, Matheus Cabral, Wallace, Luan, Luiz Meneses (Alessandro Lucas), Xavier, Nathan Ferreira (Nathan Cachorrão), Franklin (Guilherme), David Batista (Zé Vitor) e Anderson Ligeiro. Técnico: Teco

Gols: David Batista, aos 9′ 1ºT, para o Marcílio Dias. Perotti, aos 47′ 2ºT

Cartões amarelos: Laércio (Chape) 39’ 1ºT, Luan (CNMD) 2’ 2ºT, Fabinho (Chape) 2’ 2ºT, Victor Golas (CNMD) 3’ 2ºT, Perotti (Chape) 19 2ºT’,

Arbitragem: William Machado Steffen. Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Mauro Ricardo da Luz. Quarto árbitro: Jocemar Klein

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD