Home Futebol Brusque vence Concórdia e mais uma vez está na final do Catarinense

Brusque vence Concórdia e mais uma vez está na final do Catarinense

Marreco está a dois empates do bicampeonato estadual

por Sidney Silva
0

A equipe do Brusque FC está mais uma vez na grande final do Campeonato Catarinense. Pela terceira vez em sua história, o time brusquense disputará o principal título de Santa Catarina ao eliminar o Concórdia nas semifinais.

A classificação veio neste domingo (27) com uma vitória por 1 a 0 no Gigantinho. Alex Sandro marcou aos 44 da etapa final. Na ida, o Marreco já havia vencido o adversário, fora de casa, por 1 a 0.

Há 30 anos, a equipe celebrou a conquista estadual num Augusto Bauer completamente tomado, diante do Avaí. Em 2020, novamente em casa, a taça não veio diante da Chapecoense. Agora, na terceira decisão de estadual, o título será disputado contra o Camboriú, grande surpresa da competição.

O primeiro duelo ocorre nesta quarta-feira (30), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Já o segundo e decisivo confronto será realizado sábado, no estádio Augusto Bauer. Por ter melhor campanha, o Brusque joga por dois resultados iguais para comemorar o bicampeonato.

Torcida do Brusque comparece em grande número e comemora classificação à grande final – Foto: Sidney Silva/EsporteSC

O duelo
Empurrado pela sua torcida e mais uma vez com estádio lotado, o Brusque podia até perder por um gol de diferença que garantiria sua vaga à grande final do Catarinense. Já ao Concórdia, não restava outra alternativa senão a de atacar o Marreco.

Como esperado, o Galo do Oeste começou em cima e pressionando o Bruscão. O time visitante explorava bem os lados do campo, enquanto o Brusque optou pelo contragolpe.

O Concórdia tinha o controle do jogo, mas deixava espaços. E foi num deles que o Brusque quase abriu o placar. Alex Sandro cruzou para Fernandinho, completamente livre. O jogador recebeu e viu Diego Jardel também livre, quase na entrada da pequena área. O meia no entanto furou a bola e perdeu um gol inacreditável no Gigantinho aos 12 minutos.

Aos 12, Diego Jardel fura e perde gol incrível no Gigantinho – Foto: Sidney Silva/EsporteSC

Depois disso, quem assustou foi o Galo do Oeste. Ruy bateu da entrada da área, na meia lua pelo lado direito e por pouco não acertou o ângulo de Ruan Carneiro. O jogo era bom no Gigantinho.

Em jogada individual, Alex Sandro finalizou com muito perigo e quase abriu o placar. O Brusque cresceu na partida e passou a jogar mais no campo de ataque do Concórdia. Empurrado pela torcida, o time foi com tudo em busca do primeiro gol, com boas finalizações à meta defendida por Rafael.

Aos 44, Alex Sandro chegou a balançar as redes, mas a arbitragem já havia anotado o impedimento. Tudo ficou para o segundo tempo.

Times fizeram um primeiro tempo movimentado no estádio Augusto Bauer – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Etapa final

O Concórdia precisava vencer, mas foi o Brusque que partiu com tudo em busca do gol no início do segundo tempo. A equipe pressionava e logo no começo quase fez o gol com Fernandinho aos 2 minutos. O Concórdia só chegou aos 10, em finalização de Marcelinho que levou perigo.

Aos 15, mudanças no Marreco. Saíram Zé Matheus e Diego Jardel para a entrada de Trindade e Jailson. No primeiro tempo, Sandro já havia entrado na vaga de Wallace, machucado.

O Concórdia, que já havia mexido no intervalo, também buscou fôlego novo no banco com a entrada de Lucas Batatinha e Rafa Marcos no setor de ataque. Depois, Paulinho ainda entrou na vaga de Carlos Renato e o time se abriu de vez.

A grande chance no entanto nos 25 minutos iniciais de partida foi do Brusque. Jailson fez linda tabela com Alex Sandro e cruzou. Na segunda trave, já sem goleiro, Luiz Antônio pegou mal na bola e chutou para fora em outro lance inacreditável.

Brusque chega à terceira final de sua história – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Aos 30, a situação do Concórdia ficou ainda pior. Jailson iria sair na cara do gol e Perema meteu um pontapé pelas costas no jogador do Brusque para evitar a finalização. O zagueiro do Galo foi expulso e deixou o time com um a menos.

A classificação do Marreco parecia apenas questão de minutos e foi sacramentada aos 44 minutos da etapa final. Jailson fez linda jogada individual e só rolou para Alex Sandro. O artilheiro não perdoou, tirou do goleiro com categoria e garantiu o triunfo do Bruscão. Diante 4108 pessoas, para uma renda de mais de R$ 120 mil, o time do Vale comemorou a classificação à grande decisão do Estadual.