Home Outros Kart Clube de Brusque inaugura Pedra Fundamental no Complexo Chico Wehmuth

Kart Clube de Brusque inaugura Pedra Fundamental no Complexo Chico Wehmuth

Durante o evento também houve o lançamento do projeto que prevê a construção de uma pista de 1600 metros de cumprimento em um espaço de mais de 96 mil metros quadrados

por Sidney Silva
0

Além de celebrar 162 anos neste 4 de agosto, Brusque também pôde comemorar outra grande conquista nesta quinta-feira. Isso porque o Kart Clube de Brusque inaugurou a Pedra Fundamental no Complexo Chico Wehmuth, onde será construído uma pista de padrão internacional aos amantes do automobilismo.

Com um espaço de mais de 96 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de uma pista de 1600 metros de cumprimento, box para sócios e convidados, academia, restaurante, arquibancada, camarote, uma escola de pilotos, entre outros.

O projeto

Lançado oficialmente nesta quinta-feira, o projeto prevê a construção de mais de 8 mil metros quadrados de área construída para acomodar uma pista moderna. Além do atleta profissional, o espaço também contará com uma área de lazer para toda família.

De acordo com o presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Aknaton Camargo, o objetivo do projeto é fornecer um espaço completo e que vá além da modalidade.

“A nossa ideia é utilizar a estrutura para formar pilotos e cidadãos. Poder também disponibilizar o espaço para os treinamentos motociclísticos da Polícia Militar, como já acontecia antes, abranger também o ciclista que anda no asfalto, para que ele possa vir treinar dentro do kartódromo, já que terá uma estrutura para eles. Então o nosso objetivo não é abraçar somente o kart, mas também outras questões sociais e modalidades que possam utilizar o espaço”, disse.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, o presidente da Câmara, Alessandro Simas, o secretário de Obras, Ricardo José de Souza e representantes das empresas que fazem parte do projeto.

Para o vice-prefeito, o momento de lançamento do projeto e inauguração da Pedra Fundamental no dia 4 de agosto é motivo para comemorar em dose dupla.

“É um momento de muito alegria que estamos festejando, justamente no aniversário de Brusque, aqui no Kart Clube, lançando a Pedra Fundamental desse trabalho tão lindo e maravilhoso, onde muitas pessoas vão poder participar desse esporte e também trazer grandes eventos com a ocupação do novo espaço”, declarou.

Na oportunidade, o youtuber brusquense Pedro Loos também esteve presente no evento. Inserido na modalidade desde cedo, uma vez que sua tia-avó, Verônica Loss, trouxe o primeiro kart para a cidade e fundou em 7 de setembro de 1972 o Kart Clube, o brusquense prestigiou o lançamento da Pedra Fundamental.

“De forma indireta, o kart fez parte da minha vida desde pequeno. Toda minha família praticava o esporte, mas naquela época eu não me interessava pela modalidade. A partir de 2020 eu e meu pai fomos brincar de kart indoor e eu me apaixonei e comecei a praticar”, destaca. “Então, por toda a história, hoje estar aqui, nesse momento especial, acompanhando isso tudo, da futura pista que teremos aqui, muito melhor, mais moderna e mais equipada, deixa todos ansiosos pelo futuro. O que nós mais queremos é que tudo fique pronto logo para colocarmos os karts na pista e criar nossa fábrica de memórias”.

O projeto para a construção do novo Kart Clube, que completará 50 anos no dia 7 de setembro, está na Prefeitura de Brusque. Após a avaliação, a expectativa é que os trabalhos iniciem no primeiro semestre de 2024.

“O planejamento prevê a construção de toda a estrutura por etapas e, se tudo ocorrer como o programado, teremos o maior centro de kart da América Latina e de novos pilotos”, finaliza Aknaton.