O Brusque empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (4). Em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram no estádio Augusto Bauer diante de uma casa cheia na noite de aniversário da cidade.
Primeiro tempo
O jogo começou quente dentro de campo. Logo aos 2 minutos de bola rolando o Sampaio Corrêa partiu para o ataque e criou uma jogada perigo dentro da pequena área. Após o Brusque errar a saída de bola pelo lado direito, a bola sobrou para Ygor Catatau na entrada da grande área que mandou uma bomba para o gol. A bola passou perto da trave e foi para a linha de fundo. Grande chance!
Com dificuldades de criar jogadas perigosas, o Brusque foi trabalhando com a bola pelo chão e foi conseguindo sair melhor. Fechando na defesa e apertando no ataque o Brusque criou uma boa chance aos 26. Após Fernandinho tentar o chute duas vezes, a bola sobrou para Alex Ruan que ajeitou e finalizou de esquerda. O goleiro do Sampaio Corrêa caiu e salvou o time.
Pênalti
Aos 34 minutos o Brusque sofre pênalti. Em cobrança de escanteio, Airton fez o cruzamento na área e os jogadores do Brusque pediram pênalti. Em seguida, o árbitro foi acionado pelo VAR. Na análise, foi constatado que a bola bateu na mão de Ferreira e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Alex Sandro abriu o placar no Gigantinho e quebrou o jejum de gols. A última vez que o atacante marcou havia sido pelo Catarinense no dia 28 de maio.
Segunda etapa
O segundo tempo também começou quente no Augusto Bauer e logo de cara o rumo do jogo mudou. Aos 3 minutos, Ygor Catatau recebeu cruzamento na área, subiu alto e mandou para o fundo do gol de cabeça para deixar tudo igual. Brusque 1 x 1 Sampaio Corrêa.
Aos 14 minutos a Bolívia Querida chegou forte novamente. Poveda tocou para Mateusinho. De longe, o lateral mandou uma bomba para o gol, que passou raspando a trave do goleiro Jordan.
A primeira grande chance do Quadricolor no segundo tempo aconteceu aos 25 com o autor do gol na partida. Alex Sandro recebeu a bola pelo meio, avançou, levou para o meio e chutou firme. A bola passou perto da trave e foi para fora.
Gol anulado
Aos 33 minutos o Brusque teve um gol anulado. Patrick recebeu sozinho na pequena área e balançou a rede. Contudo, o assistente levantou a bandeira e marcou o impedimento. Ao ser analisado pelo VAR, a arbitragem anulou o lance.
As equipes tentaram sair para o ataque, mas pouco conseguiram criar e ficaram no empate em 1 a 1.
Brusque: Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace (Bruno Aguiar – Intervalo), Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Zé Mateus – 8/2t); Alex Ruan (Paulo Baya – 08/2t), Álvaro (Gabriel Taliari – 29/2t), Fernandinho (Patrick – 17/2t); Alex Sandro. Técnico Luan Carlos.
Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho, Allan Godói, Joécio, Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir – 37/2t), Ferreira (Lucas Araújo – Intervalo); Ygor Catatau (Léo Tocntis – 26/2t), Rafael Vila (Renatinho – 26/2t), Nadson; Gabriel Poveda (Rafael Costa – 39/2t). Técnico Léo Condé.
Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Vinícius Melo de Lima e João Henrique Queiroz da Silva. Já o árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.
Cartões amarelos: Balotelli (Brusque), Ferreira (Sampaio Corrêa), Fernandinho (Brusque), Rodolfo Potiguar (Brusque), Eloir (Sampaio Corrêa).
Cartões vermelhos: Diego Kami Mura (Sampaio Corrêa – Preparador físico).