Home Outros 8º Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco chega ao fim, com combates equilibrados e emocionantes em Gaspar

8º Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco chega ao fim, com combates equilibrados e emocionantes em Gaspar

A nona edição do Sul Brasileiro de Tiro com Arco ocorrerá em 2019, no estado do Rio Grande do Sul, adiantou Silva em seu discurso de encerramento da competição.

por Redação
0

Com direito a um ambiente paradisíaco e com um céu “de brigadeiro”, teve fim no início da tarde de domingo (9) o 8º Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco, evento realizado no Espaço Terral, na cidade de Gaspar. Promovido pela Federação Catarinense de Tiro com Arco (FCTA), o dia de competições foi marcado pelos emocionantes combates nas disputas individuais e coletivas.
“Acho que foi muito bacana o torneio”, ressalta o presidente da FCTA, Marcus Vinicius Oliveira Silva. “A organização foi muito bem estruturada. Podemos notar que as pontuações foram bastante altas, o que valoriza nosso torneio e atrai mais participantes para as próximas edições”, finaliza.

A nona edição do Sul Brasileiro de Tiro com Arco ocorrerá em 2019, no estado do Rio Grande do Sul, adiantou Silva em seu discurso de encerramento da competição.

Resultados
Na categoria Equipe/Arco Composto, o destaque foi para a CSP Archery, do estado de São Paulo, que conquistou a primeira colocação. Os anfitriões da equipe Terral figuraram logo em seguida, no segundo lugar. Completaram o pódio os atletas da arqueria TARS, do Rio Grande do Sul.

Já na categoria Equipe/Arco Recurvo, o melhor desempenho da competição foi da equipe Yellow Ball, do Paraná. O vice-campeonato ficou com o Bandeirantes, novamente de São Paulo, seguido da Arqueiria Wolff, de Palhoça.

As disputas individuais também reservaram momentos de emoção e adrenalina. Na categoria Adulto/Arco Composto, quem levou a melhor foi o atleta Rafael Kawakami. O vice-campeonato ficou com o arqueiro da Seleção Brasileira, Luccas de Abreu, enquanto que em terceiro figurou Matheus Ely.

Já no Adulto/Arco Recurvo, o sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Edson Kim, é quem subiu ao lugar mais alto do pódio. Guilherme Hideki Hayashi conquistou o vice-campeonato, enquanto que Dennis Arruda figurou na terceira colocação. Na categoria Master/Arco Recurvo, por sua vez, a primeira colocação ficou com o arqueiro Rodney Miyakawa. Sérgio de Souza conquistou o vice-campeonato, seguido da arqueira Marilene de Lima, em terceiro.

Amanda Venske, considerada o novo talento catarinense no Tiro com Arco, também foi campeã do Sul Brasileiro, na categoria Infantil/Arco Recurvo. Apesar de não contar com oponentes, o seu desempenho agradou a todos os participantes, que enxergam na atleta a chance de atuar em alto rendimento no futuro. O 8º Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco contou com o apoio da Prefeitura de Gaspar.

 

Fotos: Diego Sestrem / Level Comunicação