Home FutebolEscolinha de Base Base do Brusque perde para a Chape os duelos de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense

Base do Brusque perde para a Chape os duelos de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense

As partidas de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17 terminaram mal para os brusquenses nesta sexta-feira (2). Ambos os times do Brusque FC perderam os jogos realizados no CT Brusque contra a Chapecoense, 3 a 1 no Sub-15 e 3 a 0 pelo Sub-17.

por Sidney Silva
0

As partidas de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17 terminaram mal para os brusquenses na sexta-feira (2). Ambos os times do Brusque FC perderam os jogos realizados no CT do Brusque contra a Chapecoense: 3 a 1 no Sub-15 e 3 a 0 no Sub-17. São resultados difíceis de virar, e com as partidas de volta marcadas para próxima quinta-feira (8), na casa do clube adversário, podem significar a eliminação do Bruscão no campeonato.

O jogo da categoria Sub-15 começou às 13h30 no Centro de Treinamentos do Brusque. Aos 24 minutos do primeiro tempo o atleta brusquense Leonardo Dias dos Santos marcou o primeiro gol, mas mandou contra, abrindo o placar para a Chape. O resultado permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos iniciais. 

Assim que as equipes voltaram do intervalo, aos 2 minutos de jogo, Erik Henrique Trindade ampliou o placar para Chapecoense. O Brusque ainda conseguiu diminuir pouco depois, com o gol de Nathan Amarante, aos 8 minutos, mas a tentativa se provou fútil quando aos 30 minutos Guilherme Luiz Biesek colocou mais uma bola na rede pela Chape: 3 a 1.

Para o diretor de futebol do Santos Dumont, representante do Brusque na categoria Sub-15, Andreone Reis, o grande problema da equipe foi não converter os bons momentos em gols. “Tivemos alguns momentos bons, várias chances de gol, mas não conseguimos aproveitá-las. Infelizmente, fizemos um gol contra no primeiro tempo e bem no começo do segundo sofremos outro, buscamos o gol e o empate, mas a Chape fez outro”, analisa.

Sub-17
A partida da equipe Sub-17 começou na sequência do duelo do Sub-15 e também terminou com a vitória dos visitantes: 3 a 0. Os dois primeiros gols da Chape foram marcados pelo camisa 10, Leonardo Candido Zerea. O primeiro aos 10 minutos de jogo, e o segundo momentos antes do intervalo, aos 45 minutos. Matheus Zancan Buzatto colocou a última bola na rede aos 35 minutos do segundo tempo, para fechar o placar em 3 a 0.

Andreone pondera que um grande fator que influenciou esse resultado foi a falta de jogadores importantes para a equipe. “A perda de um dos nossos zagueiros por causa de uma lesão sofrida no jogo contra o Avaí e a suspensão do goleiro titular influenciaram muito o resultado, foi preciso mudar a forma e a postura de jogo que estamos acostumados”, explica. No Sub-17, o Brusque participa da competição em uma parceria com o Atlético Batistense, de São João Batista.

Jogos de volta
Os jogos de volta das quartas de final serão realizados na próxima quinta-feira (8) no Centro de Treinamentos da Chapecoense, o Sub-15 entra em campo às 13h30 e os rapazes do Sub-17 começam a jogar a partir das 15h15. “Vai ser um jogo muito difícil lá em Chapecó, mas não podemos perder a esperança, o futebol é isso, uma caixinha de surpresas. Independente do resultado, vamos fazer o nosso melhor e sair com a cabeça erguida. Nada pode manchar o que fizemos na competição até agora”, finaliza Andreone