Home Futsal Em um jogo com 11 gols, Atlântico luta até o fim, mas não consegue vencer o Fraiburgo na final da Série Bronze

Em um jogo com 11 gols, Atlântico luta até o fim, mas não consegue vencer o Fraiburgo na final da Série Bronze

Equipe precisava vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação, porém foi derrotada por 6 a 5 e fica com o vice-campeonato

por Lucia Chaves
0

Fraiburgo e Atlântico Lages se enfrentaram pela final da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal na noite deste sábado (26). Após perder em Lages por 4 a 2, o Atlântico lutou até o fim, mas não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo. Em uma partida repleta de gols e viradas, o Atlântico perdeu por 6 a 5 e fica com o segundo lugar. Agora a equipe retorna a Lages e se concentra para a disputa da Série Prata.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi morno e com poucas oportunidades de gol, o Atlântico tentava, mas pecava no último passe ou na finalização. A emoção ficou para o fim do primeiro tempo. Restando cinco minutos para o fim da etapa inicial, Rodrigão precisou de duas tentativas para abrir o placar, primeiro o atleta chutou de esquerda, o goleiro Alex rebateu, na segunda ele chutou de direita para estufar as redes do Fraiburgo. Porém, nem deu tempo de comemorar, segundos depois, John empatou o jogo, com um chute forte a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu, os jogadores de Lages até reclamaram, mas o árbitro confirmou o gol, 1 a 1. Nos segundos finais, após o Fraiburgo estourar o número de faltas permitidas na partida, Rodrigão no tiro livre direto ampliou para o Atlântico, 2 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final o jogo ficou rápido e com jogadas trabalhadas. Logo nos minutos inicias, Léo goleiro do time lageano fez três defesas importantes para o Atlântico. Em cobrança de falta ensaiada quando restavam 15 minutos para o apito final, Pablo rolou a bola para João Marcos que de longe soltou uma bomba no ângulo de Léo e empatou a partida. Dois minutos depois, o goleiro Alex derrubou Rodrigão dentro na área e na cobrança, Daniel colocou novamente o Atlântico na frete, 3 a 2. Após o gol, o técnico do Fraiburgo, Paulo Tico-Tico foi expulso da partida por reclamação.

Restando dez minutos para acabar a final, André dominou a bola dentro da área e com um leve toque encobriu Léo e deixou tudo igual em Fraiburgo, 3 a 3. O time mandante seguiu pressionando e quando restavam oito minutos conseguiu virar a partida, após uma roubada de bola, Cará chutou rasteiro para virar o jogo, 4 a 3 Fraiburgo. Restando cinco minutos, Rodrigão passou por dois adversários, dividiu a bola com o goleiro Alex e com um toquezinho empatou o jogo novamente, 4 a 4. Um minuto depois, com uma rápida troca de passes, Pablo ampliou a partida para o Fraiburgo, 5 a 4. O atleta foi expulso na comemoração por tirar a camisa, deixando a equipe com um jogador a menos no fim do jogo.

Após o gol do Fraiburgo, a equipe lageana usou o esquema de goleiro linha e pressionou a equipe até o fim da partida, no último minuto do jogo, Rodrigão encobriu o goleiro e Bixiga só empurrou a bola para o fundo das redes, mas 30 segundo depois, Gabriel aproveitou que o Atlântico estava sem goleiro e chutou por cobertura, fazendo o gol do título do Fraiburgo na final da Série Bronze, fim de jogo: 6 a 5.

Foto: Divulgação/Liga Catarinense