Home Brusque Brusque faz a pior partida na Série B e é goleado em Campinas

Brusque faz a pior partida na Série B e é goleado em Campinas

Time não faz bom jogo e é superado com facilidade pelo Guarani

por Redação
0

Em sua pior apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque acabou goleado por 4 a 1 pelo Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Régis, duas vezes, além de Bruno Sávio e Diogo Mateus fizeram os gols do Bugre Campineiro, que inclusive poderia ter saído de campo com uma vantagem maior, tamanho foi o domínio da equipe paulista. O artilheiro Edu marcou o gol de honra do Bruscão, quando o jogo já estava 3 a 0 para o Guarani.

Na etapa final, o artilheiro ainda acertou uma cabeçada na trave, quando o placar apontava 4 a 1 para o adversário. O Brusque também teve um gol mal anulado nos minutos finais. Thiago Alagoano mandou para as redes, enquanto Bidu dava condições. A arbitragem, no entanto, anotou impedimento equivocadamente.

Com o resultado, o Brusque caiu para a sétima colocação, com 13 pontos. O Guarani agora é o oitavo, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Marreco recebe o CSA, no estádio Augusto Bauer, no domingo (11), enquanto o Guarani vai a Londrina, encarar o time local, na sexta (9).

Gol de Edu não foi capaz de livrar time da derrota – Fotos: Jefferson Alves/BFC

O jogo
O duelo foi um verdadeiro filme de terror para o Brusque e, em alguns momentos, fez o torcedor relembrar até do fatídico 8 a 1 para o Volta Redonda, na Série C do ano passado. Com o retorno de Éverton Alemão no lugar de Claudinho e a manutenção de Fillippi Souto na vaga de Rodolfo Potiguar, o time sequer teve chances de respirar ainda nos primeiros minutos.

Toty mais uma vez comprometeu o time, desta vez ao fazer pênalti em cima de Régis, o destaque do jogo. Na cobrança, o próprio jogador mandou para as redes e fez 1 a 0, aos 4 minutos. Aos 8, Edu recebeu de Éverton Alemão e por pouco não empatou. A bola passou muito perto.

Mas o jogo era todo do Guarani, que acuava o Bruscão em seu campo de defesa. Perdido na marcação, o Brusque não conseguia conter as avançadas de Régis. Com 26 minutos, o time já perdia por 3 a 0. 0 segundo gol foi do lateral Diogo Mateus, após receber de Bruno Sávio e mandar para as redes, de dentro da área. Já o terceiro foi anotado por Régis. O jogador finalizou de fora da área, a bola bateu em Éverton Alemão e entrou.

Numa das poucas vezes que chegou ao ataque, o Brusque ainda descontou aos 36 minutos em chute de Edu, que também contou com desvio para balançar as redes: 3 a 1. Mas o dia era mesmo do Guarani. Logo após o intervalo, o time precisou de menos de dois minutos para voltar a dilatar o placar. Bruno Sávio recebeu passe primoroso e fuzilou Jefferson Paulino: 4 a 1.

Mesmo com a goleada e o placar já garantido, o jogo seguiu sendo todo do Guarani. Régis chegou a perder outras duas chances incríveis. Aos 17, Davó ainda carimbou a trave do Brusque. Só dava Bugre, enquanto o Bruscão se segurava de uma goleada histórica e não mostrava reação, nem com Jerson Testoni usando as cinco alterações: João Carlos, Talliari, Jhon Cley, Bruno Lopes e Rodolfo Potiguar entraram na partida.

Nos minutos finais, Edu, um dos poucos que se salvaram no jogo, ainda conseguiu assustar em cabeçada que acertou a trave do Bugre Campineiro, aos 35 minutos. Aos 37, Thiago Alagoano descontou na pequena área. Mas a arbitragem, equivocadamente, anotou impedimento. Bidu dava condições. Fim de jogo: Guarani 4×1 Brusque.