Home Futsal Há quatro anos, Leoas da Serra conquistava a Copa do Brasil

Há quatro anos, Leoas da Serra conquistava a Copa do Brasil

Título inédito alavancou equipe no cenário do futsal feminino

por Lucia Chaves
0

Há quatro anos, o Leoas da Serra vivia um dos momentos mais marcantes na história recente do futsal feminino. O título inédito da Copa do Brasil em 2017 alavancou a equipe no cenário brasileiro do esporte e posteriormente as conquistas da Libertadores e Mundial impulsionariam o clube a ser a principal referência da modalidade.

Após a vitória por 5 a 1 em Manaus, contra o Iranduba, o Leoas da Serra trouxe a vantagem para Lages. Com mais de cinco mil pessoas no ginásio Jones Minosso, a equipe lageana goleou por 6 a 0 e sagrou-se campeã invicta da primeira Copa do Brasil de futsal feminino. Além do título, a equipe teve a artilheira da competição, Greice Behn com 10 gols levou o troféu Bola de Ouro.

Jéssica Getúlio, conhecida pela lambreta na semifinal da competição que viralizou nacionalmente destaca a união da equipe no torneio. “A união do grupo foi um grande diferencial da nossa equipe. Todas estavam focadas no mesmo propósito, sem colocar objetivos pessoais acima. Isso marcou muito”.

Gi Morena, presidente do Leoas da Serra, relata que ver o ginásio lotado foi o que mais marcou. “Foi algo que o público em si abraçou o projeto, principalmente nessa época que foi a principal competição que a gente participou. Ver o ginásio lotado é o feedback que a gente tem que estava realmente no caminho certo e que deveria continuar nessa luta e chegar onde chegamos hoje”.

A presidente explica que a partir do título, a equipe começou a fazer um projeto mais profissional e que o trabalho de mídia foi fundamental para a equipe. “O acontecimento do mundial, a participação das outras equipes, a visibilidade que a gente deu para as outras equipes foi através da mídia que a gente foi atrás”, relata.

Gi ainda ressalta que dar visibilidade para outras equipes também foi um passo importante com o título. “ A gente trouxe o Sportv para perto da modalidade. O que marcou realmente, foi poder alavancar as outras equipes, temos equipes de ponta, todas as equipes estão sendo respeitadas e os patrocinadores estão começando a ver de forma diferente”, finaliza.

Fotos: Fom Conradi