Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont joga no fim de semana pela Copa Acef

Santos Dumont joga no fim de semana pela Copa Acef

Equipes Sub11 e Sub-13 jogam contra o Camboriú fora de casa

por Sidney Silva
0

Os atletas da escola de futebol do Santos Dumont entram em campo neste fim de semana para partidas válidas pela Copa Acef. A equipe Sub-11 faz a sua estreia na competição neste sábado, às 9h, enquanto o time Sub-13 joga pela segunda rodada às 10h. Ambos os times enfrentam o Camboriú, em jogo que está marcado para o estádio Robertão.

Conforme comenta o técnico Tony Benvenutti, os atletas estão bem ansiosos para as partidas, principalmente da equipe Sub-11, que não estreou ainda. “Ano passado eles não tiveram muitas competições, então ficam ansiosos perguntando sobre o jogo. Então, primeiro estamos trabalhando essa ansiedade, e depois vamos organizar a equipe e deixar eles se divertirem lá dentro, pois eles têm apenas 11 anos, e é isso que a gente foca aqui dentro do clube”, ressalta.

Entrevista Tony Benvenutti

Andreone Reis, coordenador da base do Santos Dumont e técnico do Sub-15 da equipe, que tem parceria com o Brusque FC, ressalta que os atletas que já estrearam fizeram bons jogos e a expectativa é de que os meninos possam trazer bons resultados de Camboriú. “A gente sabe que serão jogos difíceis, mas estamos confiantes que podemos trazer duas vitórias para casa”, afirma.

Entrevista Andreone Reis

Em paralelo às primeiras competições da temporada, o treinador comemora a grande procura pela escola de futebol do Santos Dumont neste início de ano. “A pandemia, em dois anos, nos ensinou muita coisa. A gente agora retoma esse ano com uma demanda muito boa, qualificando também a procura de profissionais, e método de trabalho dentro de todas categorias e isso ajuda para que possamos preparar melhor nossas crianças”, afirma.