Home Natação Natação de Brusque conquista bons resultados no II Festival Mirim Petiz

Natação de Brusque conquista bons resultados no II Festival Mirim Petiz

Competição reuniu 285 atletas de 18 clubes de todo o estado. Entre o número total de nadadores, 12 representaram a Abain/Extreme Academia, que se destacou, além dos resultados, por trazer para a cidade o troféu de melhor desfile da competição sob organização dos pais dos nadadores.

por Redação
0

O II Festival Mirim Petiz de Natação reservou bons resultados para os atletas de Brusque. Disputado no fim de semana no Clube Doze de Agosto, em Coqueiros, Florianópolis, a competição reuniu 285 atletas de 18 clubes de todo o estado. Entre o número total de nadadores, 12 representaram a Abain/Extreme Academia, que se destacou, além dos resultados, por trazer para a cidade o troféu de melhor desfile da competição sob organização dos pais dos nadadores.   

Para o técnico da equipe, André Marinho, a etapa foi muito importante para a base, já que o grupo conseguiu trazer 12 medalhas para casa. “Vejo a garotada mais competitiva”, observa.

Entre os destaques da Abain está Bernardo Zoschke, que trouxe três medalhas de ouro à equipe. Quem também teve grande desempenho foi Lucas Rech, com dois ouros e duas pratas. (Confira abaixo o desempenho completo da Abain).

Próximo desafio 
O próximo desafio dos atletas de Brusque é o Sul Brasileiro Infanto-Juvenil. A competição será realizada de 25 a 28 de maio na Unisul. A Abain será representada por 13 atletas na disputa sob o comando do técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.

Resultados

Categoria Petiz I
Lucas Rech
1º lugar 50 e 100 metros borboleta
2º LUGAR 50 e 100 metros livre

Pré-Mirim
Bernardo Zoshke
1º lugar 50 metros peito, livre e borboleta
2º lugar 50 metros costas

Luís Felipe Teixeira
3º lugar 50 metros livre

Mirim II
Pedro H. Quindota
2º lugar 400 metros livre
3º lugar 50 metros costas e 100 livre

Participantes: Gustavo D’Agnelo, Arthur Kormann, Luís Fernando Farias, João Vinicius Teixeira, Pedro Henrique Krieger, Gabriela Zoschke e Gabriel Moser Piva