Home Outros Santos Dumont inaugura academia para funcional e pilates

Santos Dumont inaugura academia para funcional e pilates

A partir de agora o tradicional clube brusquense conta com um espaço específico para as aulas de funcional e pilates. O local fica em frente à piscina do clube e será gerido pelo profissional Wilian Todt. O horário de atendimento será das 5h30 às 21h.

por Redação
0

A Sociedade Santos Dumont inaugurou oficialmente na noite de quarta-feira (18) mais um espaço aberto para atividades físicas na cidade.

A partir de agora o tradicional clube brusquense conta com um espaço específico para as aulas de funcional e pilates. O local fica em frente à piscina do clube e será gerido pelo profissional Wilian Todt. O horário de atendimento será das 5h30 às 21h.

A inauguração contou com sócios, dirigentes, parceiros do clube, e representantes da classe política de Brusque que foram ao Santos Dumont conhecer o local. Estiveram presentes o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi (PMDB), e o vereador Deivis Junior, também do PMDB.

Eles elogiaram o local, que passa a ser uma nova opção de atividade física em Brusque. Vequi lembrou de sua relação com o bairro Santa Terezinha e com o Santos Dumont, do qual é sócio e chegou a ser presidente do Conselho Deliberativo. “Para mim esse também é um momento muito importante porque sempre tive essa relação com o bairro Santa Terezinha e participei da Sociedade Santos Dumont, mesmo longe, quando estava no Governo do Estado, auxiliando na liberação de recursos”, diz ele, que ainda lembrou da ligação que sempre teve com o ex-presidente e um dos fundadores do Santos Dumont, Paulico Coelho, que faleceu há cerca de um ano. “Esse é um dos legados do seu Paulico que agora tem continuidade na mão do Pércio (atual presidente). Esse clube tem o DNA do seu Paulico”, destaca.

Deivis Junior comenta a importância de mais um espaço de atividades físicas na cidade. “Quanto mais as pessoas se cuidam, maior a qualidade de vida que terão e menor será o investimento do poder público”, lembra.

O presidente do Santos Dumont, Pércio Dalago, agradeceu aos sócios do clube que ajudaram o projeto a se tornar realidade, lembrou da parceria em outros momentos com Vequi e também destacou a atuação de Paulico Coelho, representado pela filha Paulina. “Todos que estão aqui hoje fazem parte disso e são muito importantes. O Ari sempre abriu as portas para gente em Florianópolis, os sócios e parceiros, como o (Rodrigo) Schmitt, que está aqui, ajudam o clube a realizar os projetos e crescer tanto”, diz.

Paulina, que foi por três vezes vereadora, se emocionou bastante ao lembrar do pai, assim como os demais presentes. Ela diz que é um orgulho ver o legado que ele deixou tendo continuidade. “O Santos Dumont tem uma história bonita, de 50 anos, e fico feliz de ver que há um legado deixado pelo meu pai que quero muito ajudar a crescer”.