Visitantes levam a melhor pelos jogos de ida das semifinais do Municipal de Guabiruba

São Pedro goleia Lageadense e Olaria supera Dez de Junho nos duelos de ida da Taça Vidraçaria Azaléia, em Guabiruba

por esportesc
0

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Taça Vidraçaria Azaléia começaram neste domingo (9) com os duelos de ida valendo vaga na final da competição. Em ambos os confrontos, os visitantes levaram a melhor e saíram em vantagem em busca de uma vaga na grande decisão.

Pela manhã, no campo do Lageadense, o São Pedro de um grande passo para chegar à decisão ao golear o time da casa por 5 a 1. O time marcou logo aos 2 minutos com gol de Éder, mas sofreu o empate aos 20 com gol de Zé. Mas na etapa final o São Pedro aproveitou os espaços e construiu uma goleada sólida para praticamente sacramentar à vaga na decisão. Aos 13, Luan desviou de cabeça e Kauan bateu bonito, cruzado, para fazer 2 a 1. O Lageadense sentiu o gol e dez minutos depois sofreu o terceiro. Éder fez ótimo passe no espaço para Marcelo Quilder. O artilheiro invadiu a área e bateu cruzado, forte, para fazer o terceiro.

O próprio Quilder, quatro minutos depois, se antecipou ao zagueiro Dener e completou cruzamento de joelho para fazer o quarto. Sem diminuir o ritmo, os visitantes ainda fecharam o placar aos 44 minutos. Após lançamento do goleiro, a zaga do Lageadense cochilou e Wesley acreditou na jogada, para levar a melhor sobre dois marcados e bater com categoria para fazer o quinto: 5 a 1 São Pedro. Quilder foi eleito o destaque da partida “Craque Vanton”.

Outro jogo
No outro duelo de ida das semifinais, Dez de Junho e Olaria se enfrentaram à tarde no estádio Carlos Nuss. Num jogo muito parelho, com os dois times controlando determinados momentos da partida, o Olaria construiu boa vantagem, abriu 3 a 1, mas um gol no finzinho do Dez de Junho deixou o confronto em aberto.

Os visitantes saíram em vantagem ainda no primeiro tempo. Fagner recebeu pela esquerda e bateu forte. A bola pegou na trave direita, voltou nas costas do goleiro Fábio, do Dez de Junho, e entrou: 1 a 0 aos 21 minutos.

O jogo era bom, mas foi o Olaria, que mostrou mais eficiência. Aos 39, João Paulo recebeu nas costas da zaga, e bateu com categoria, no cantinho, para fazer o segundo: 2 a 0. Ainda antes do intervalo, o Dez de Junho tentou diminuir. Num lindo voleio do zagueiro Seroneide, que seria um golaço, o time chegou a acertar a trave do adversário nos acréscimos, mas foi para o intervalo com o prejuizo de 2 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bom de se ver, com os dois times buscando a vantagem. Aos 10, no entanto, foi o Dez de Junho que comemorou, após a arbitragem anotar penalidade depois de um toque de mão dentro da área do Olaria. O camisa 27 Jonatan foi para a cobrança e bateu no canto direito. Jelson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 2 a 1.

O gol animou o time e a torcida do Dez de Junho. Em campo, a equipe foi pra cima e passou a jogar melhor que o adversário. Mas num lance de bola parada, aos 30 minutos, foi o Olaria que voltou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio, a defesa do Dez de Junho fez o corte parcial e Joelson pegou um sem pulo, na entrada da área, para bater no cantinho e fazer o terceiro.

Mas o Dez de Junho não desistiu e foi buscar um gol que deixa o time ainda vivo nos acréscimos. Aos 48, após bola na área, Willy desviou sutilmente de cabeça e a bola foi morrer no cantinho de Jelson: 3 a 2 e tudo em aberto para o confronto de volta. Ao fim da partida, Joelson, do Olaria, foi escolhido o destaque da partida “Craque Vanton”.

Os duelos serão disputados no próximo domingo (16). O Olaria recebe o Dez de Junho, a partir das 9h15, no Orlando Westarb. Já à tarde, às 14h45, o São Pedro defende a vantagem construída diante do Lageadense no estádio Luiz Carminatti.

Os jogos novamente terão transmissão ao vivo do EsporteSC, com patrocínio de Vidraçaria Azaléia e oferecimento da Prefeitura de Guabiruba, Vanton, Loja Três Trevo, Churrasco na Brasa Fagundes, Sul Auto Center, Gráfica Colibri, Day Sports, Leoni Odontologia e Estética e Unifique.