Home Basquete Na estreia do returno, basquete de Brusque perde para Brasília por placar apertado

Na estreia do returno, basquete de Brusque perde para Brasília por placar apertado

O confronto até foi equilibrado, mas os Búfalos brasilienses ficaram em vantagem desde o primeiro ataque do jogo. Eles chegaram a ficar com uma diferença de 12 pontos no terceiro período. Mas Brusque mostrou força, reagiu e foi para o último quarto somente 2 pontos atrás (49 a 47). No fim, o equilíbrio seguiu com a indefinição do vencedor até os segundos finais.

por Sidney Silva
0

Em sua primeira partida pelo returno da Liga Ouro, a equipe do basquete de Brusque pressionou o seu adversário, o Búfalos Brasília, mas isso não foi o suficiente para evitar mais uma derrota na competição. A partida realizada na quarta-feira (4), no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal, terminou com o placar apertado de 61 a 58 para os donos da casa.

O confronto até foi equilibrado, mas os Búfalos brasilienses ficaram em vantagem desde o primeiro ataque do jogo. Eles chegaram a ficar com uma diferença de 12 pontos no terceiro período. Mas Brusque mostrou força, reagiu e foi para o último quarto somente 2 pontos atrás (49 a 47). No fim, o equilíbrio seguiu com a definição do vencedor somente nos segundos finais.

O duelo terminou de forma emocionante, mas o final feliz foi dos donos da casa que conseguiram finalizar à frente e vencer o duelo com diferença de apenas três pontos (61 a 58).

O grande destaque da equipe vencedora foi L. Eltink que marcou 15 pontos para a sua equipe. Pelo lado brusquense, o destaque ficou com Leandro, que terminou apenas um ponto atrás do cestinha da partida. Junto com Luís, 13 pontos, o atleta apresentou um bom basquetebol. O primeiro anotou três rebotes e duas assistências, enquanto o segundo conseguiu três rebotes.

Com o revés em Brasília, Brusque se mantém na oitava colocação, enquanto o adversário é o sexto. O próximo desafio do time brusquense será diante do Cerrado (DF), até agora a única que os brusquenses venceram na competição. O duelo será nesta sexta-feira, às 20h, novamente no Distrito Federal.

Confira a tabela completa da Liga Ouro