Home Vale do Itajaí Abel Moda Vôlei inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual

Abel Moda Vôlei inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual

Equipe usará competição como laboratório para a Superliga A

por Sidney Silva
0

A equipe da Abel Moda Vôlei iniciou os treinamentos oficialmente essa semana de olho no Campeonato Catarinense, previsto para iniciar no mês de agosto. A pré-temporada já conta com os reforços e atletas que permaneceram na equipe após a Superliga B. 

Conforme o técnico Maurício Thomas, os treinos e a competição servirão como uma espécie de laboratório para a formação do grupo que vai representar a cidade na Superliga A. “Sabemos que a régua subiu e precisamos melhorar muito o nível técnico. Temos consciência disso. Muitas estão encarando como uma oportunidade e temos falado com elas. São jogadoras que têm contrato até o fim dos Jogos Abertos e não para a Superliga”, afirma. “Vamos usar o Estadual como laboratório para ver quais podemos aproveitar e as demais vamos emprestar para jogar a Superliga B e reforçar outros clubes. Ao mesmo tempo vamos trazer outras jogadoras para a Superliga A”.

O treinador do time comenta que a equipe começou a preparação um pouco tardia e por isso está encontrando dificuldades no mercado pensando na competição nacional. Um dos focos do time para conseguir montar uma equipe competitiva, sem precisar de grandes investimentos, são possíveis parcerias com equipes já consolidadas como Minas e Osasco, além de outras do voleibol paulista que ficarão com atletas disponíveis após o fim do Campeonato Estadual. “É um ano extremanente desfiador, que começamos por último, e não conseguimos entrar no mercado na hora que deveríamos. Mas estamos estruturando para fazer primeiro o Catarinense e depois a Superliga”, destaca. “Para essa competição (SuperligaA), temos conversado com jogadoras que estão em outros países inclusive, que estão disponíveis no mercado, mas que são muito caras e a gente tem estudado essas possibilidades de parcerias com clubes que têm jogadoras que não estão sendo utilizadas”, explica.

Novos reforços comentam expectativa
Entre os reforços do time brusquense que se preparam para o Estadual estão velhas conhecidas e também atletas que chegaram este ano para reforçar a equipe. A experiente Ju Nogueira foi campeã da Superliga C com o então time do Moda Brusque Vôlei e destaca a felicidade de estar vestindo novamente a camisa da equipe. “Eu não queria nem ter ido embora. Quando fui para o Peru o coração ficou apertado e até me arrependi, mas valeu a pena a experiência”, diz ela, que comenta sobre o desafio de ser a atleta mais experiente do time nesse retorno. “A expectativa sempre é a melhor. É um time novo que tem muito para evoluir e os primeiros dias requerem paciência e dedicação para alcançarmos grandes resultados”, analisa.

Experiente Ju Nogueira (ao centro) está de volta ao time de Brusque

Antes rival, Gabriela Poli, 24 anos, chegou há cerca de um mês na Abel Moda Vôlei. A atleta – que atuava desde os 11 anos em Blumenau e fez toda a carreira na cidade vizinha – comenta sobre a oportunidade de agora vestir as cores de Brusque. “Hoje em dia vejo o outro lado, quando jogava em Blumenau sempre jogava contra Brusque e era sempre um jogo muito bom, sempre quis ter a experiência de jogar aqui, ainda mais agora numa Superliga A”, afirma. “O Maurício é um grande técnico, aqui tem estrutura ótima. Não poderia estar mais feliz”, complementa ela, que não deixou de agradecer o apoio das colegas e a receptividade da cidade. “As meninas me receberam da melhor maneira e a cidade acolhe muito o pessoal do vôlei, nos reconhecem na rua, e isso é muito legal. A torcida enche a Arena e sentimos que é uma cidade que apoia o vôlei. Estou muito feliz de agora ter tudo isso a favor”, finaliza.

Ex-Bluvôlei, Gabriela Poli é uma dos novos reforços do time para a temporada