Home Futebol Brusque sai na frente, mas cede empate ao Guarani em Campinas

Brusque sai na frente, mas cede empate ao Guarani em Campinas

Marreco segue sem conseguir uma boa sequência na Série B

por Redação
0

Não foi dessa vez que o Brusque voltou a sair com três pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em partida disputada neste domingo (24), em Campinas, o Quadricolor chegou a sair na frente do Guarani, com um golaço de Álvaro, ao 7 do segundo tempo, mas levou o empate em gol de pênalti, cinco minutos depois.

O duelo foi o primeiro do returno da Série B. Com o 1 a 1, o time segue sem conseguir uma sequência de bons resultados na competição.

O Brusque se manteve na 12a colocação, com 23 pontos, mas ainda pode perder uma posição para o Operário, que joga nesta segunda. O primeiro time da zona de rebaixamento é o CSA, com 3 pontos a menos que o Quadricolor.

O Marreco volta a jogar agora no próximo sábado, quando recebe o líder Cruzeiro no estádio Augusto Bauer.

O jogo

Diante um dos piores times do campeonato, o Brusque tinha a chance perfeita para voltar a vencer fora de casa, mas o Marreco novamente não teve uma boa atuação ofensiva, sobretudo no primeiro tempo, quando finalizou a primeira bola em gol apenas com 42 minutos de jogo.

A equipe iniciou o jogo com mudanças no time titular. Entre as novidades, Alex Sandro e Todinho voltaram a iniciar uma partida. O lateral Pará sentiu no aquecimento e deu lugar a Edilson.

Quando a bola rolou o Guarani fechava mais os espaços, mas somente com 17 minutos levou perigo, em duas boas intervenções do goleiro Jordan. Depois disso, o time campineiro até controlou mais a partida, mas seguiu com dificuldades de agredir com eficiência ao Marreco.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Etapa final

Na etapa final, o jogo parecia que seguiria o mesmo panorama, mas Álvaro animou um pouco a partida aos 7 minutos quando dominou com espaço e bateu com categoria para abrir o placar.

A vantagem, no entanto, não durou muito para o time catarinense. Aos 12, a arbitragem anotou toque de mão de Edilson dentro da área. Diogo Mateus bateu o pênalti e converteu.

Aos 17, Em lance parecido ao do primeiro gol, Álvaro quase colocou o Brusque em vantagem novamente, mas desta vez Kozlinski salvou. O jogo melhorou e Lucão do Break também desperdiçou uma boa chance para o Guarani.

Perto dos 20,o técnico Luan Carlos promoveu a estreia do atacante Fernando Nathan e 10 minutos depois colocou também Paulo Baya, outro estreante na partida. O lateral-esquerdo Ângelo também fez a sua primeira partida pelo clube. Mas os atletas pouco acrescentaram para o time de Brusque. Aos 35, Maicon teve uma das últimas grandes chances de partida, mas Jordan salvou e garantiu o empate para os visitantes.