Home Itajaí e Litoral Abel Moda Vôlei perde para Itajaí pelo Catarinense

Abel Moda Vôlei perde para Itajaí pelo Catarinense

Time brusquense não faz bom jogo e é superado pelas itajaienses que seguem lider

por Sidney Silva
0

No duelo entre Brusque e Itajaí pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, a equipe da Abel Moda Vôlei sucumbiu diante das meninas de Itajaí Vôlei e acabou derrotada por 3 sets a 0 no ginásio Ivo Silveira.

A partida foi disputada na noite desta sexta-feira e acabou com parciais de 25 a 14, 25 a 22 e 25 a 17 para as itajaienses.

O JOGO
O time local mostrou mais entrosamento que as brusquenses, errou pouco e não teve grandes dificuldades para construir a vitória, sobretudo no primeiro set, quando fez 25 a 14.

No segundo o cenário seguiu o mesmo, com Itajaí se destacando nas coberturas e contra-atacando com eficiência. Mesmo assim, as meninas de Brusque chegaram a esboçar uma reação e depois de estarem perdendo por 18 a 14 voltaram para o jogo após duas boas defesas de Gabriela. Pela primeira fez o time passava à frente do placar com um 20 a 19. Mas nem a vantagem no marcador foi suficiente para que o time tivesse tranquilidade para virar o jogo adversário. A equipe da casa levou a melhor en dois ralis consecutivos, virou o placar e logo fechou o set em 25 a 22.

No terceiro é último set, mais uma vez a Abel Moda Vôlei deixou Itajaí largar com boa vantagem (8 a 4). Numa sequência de bons saques de Emily a Abel buscou a igualdade. Mas logo as donas de casa abriram novamente diferença para loucura do técnico Maurício Thomas.

O pedido de tempo foi utilizado pelo técnico par corrigir posicionamento da equipe, mas Itajaí continuou soberano abriu 20 a 13 e fechou o placar em 25 a 17.

O revés foi o primeiro do time de Brusque em três partidas na competição e também primeira derrota da equipe no Catarinense desde que foi fundada, ainda como Abel Moda Brusque. O time brusquense volta a jogar agora no próximo dia 28 diante do Bluvôlei, de Blumenau, fora de casa. As itajaienses, que agora lideram, com 100% de aproveitamento, também enfrentam as blumenauenses, no dia 21, em Blumenau.