No principal desafio até o momento na Superliga B, a equipe da Abel Moda Vôlei saiu novamente vitoriosa de quadra. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, as meninas de Brusque veneram Chapecó por 3 sets a 1 diante da torcida e celebraram mais um triunfo no campeonato. As parciais foram de 25 a 18, 20 a 25, 25 a 20 e 25 a 19. A equipe brusquense volta à quadra agora no próximo dia 2, às 19h30, quando encara o time do Irati (PR), fora de casa.
O jogo
O primeiro set entre as equipes foi bem equilibrado, com os dois times sem conseguir abrir uma diferença significativa no início da partida. Foi somente depois do 15º ponto que o time de Brusque conseguiu abrir distância para fechar a parcial em 25 a 18 após Gabi Santin soltar o braço, sem chances para a defesa.
O segundo set foi parecido, mas desta vez foi o time de Chapecó que aproveitou falhas da equipe brusquense para sair vitorioso. O clube do Oeste venceu por 25 a 20 e igualou a partida em 1 a 1.
Depois de uma boa bronca do técnico Maurício Thomas, as meninas de Brusque voltaram elétricas e fizeram 5 a 0 sobre as adversárias no início do terceiro set. Parecia até que a equipe conquistaria um triunfo tranquilo na parcial após abrir 10 a 3, mas uma sequência de erros fez Chapecó se aproximar no score e o placar chegou a apontar 15 a 13. Num momento em que o time brusquense claramente sentia o jogo, Thomas foi obrigado a pedir tempo para ajustar a equipe. A parada deu resultado. O time voltou a acordar, fez uma sequência de cinco pontos consecutivos e depois fechou o set em 25 a 20.
O quarto e o último set foi com Brusque na frente desde o início. Empurradas pela torcida, as meninas tiveram o controle da partida e fecharam o jogo em 25 a 18 (3 sets a 1), após um erro das adversárias, para conquistar um triunfo importante dentro de casa.