Home Vale do Itajaí Superliga B: Sexta-feira (26) tem noite de clássico catarinense na Arena

Superliga B: Sexta-feira (26) tem noite de clássico catarinense na Arena

Abel Moda Vôlei e Chapecó se enfrentam às 19h30

por Sidney Silva
0

Depois de duas vitórias em dois jogos na Superliga B, a equipe da Abel Moda Vôlei terá pela frente seu principal desafio até o momento na competição. Nesta sexta (26), às 19h30, o time brusquense duela com Chapecó, no clássico catarinense pelo campeonato nacional.

A partida será disputada na Arena Brusque e quem quiser acompanhar o jogão poderá adquirir ingressos antecipados no site oneticket por R$ 22. Na hora, os bilhetes custarão R$ 30.

Expectativa

Com o apoio da torcida, o time brusquense busca a terceira vitória na competição diante um concorrente direto, que vem de uma vitória e uma derrota no campeonato. Além de contar com o apoio da arquibancada, o jogo também será o primeiro da equipe na Arena após a instalação do tapete taraflex nesta semana. “É um piso excelente. Eu que sou líbero, e a gente cai muito, ajuda demais, além da aparência que fica maravilhosa”, comenta a atleta Gabi Santin. “E tem também o nosso torcedor né, que para a gente é muito importante. É muito gostoso jogar na nossa casa”, destaca, prevendo um duelo difícil contra as adversárias do Oeste. “Chapecó é um a equipe muito boa e sabemos da força do time deles. Mas estamos preparadas para fazer um bom jogo”, afirma.

O técnico Maurício Thomas também enalteceu a força do adversário e, assim como Gabi Santin, foi outro que destacou a importância da Arena. Sobre o duelo com o time adversário, Thomas salienta que trata-se de um clássico catarinense, que mexe com todas as atletas. O treinador ainda comenta que Chapecó é uma equipe bem diferente do time que disputou o campeonato estadual, com seis reforços e atletas que vieram do mercado de São Paulo, onde estão as jogadoras de ponta. “Assisti aos jogos delas. É um time bem regular, mais alto, com jogadoras muito habilidosas. Uma equipe que vai exigir bastante da gente”, prevê.

Thomas também destacou o fato de a equipe de Brusque voltar a jogar na Arena na Superliga B. “A Arena tem toda uma atmosfera favorável, ginásio bonito, grande, uma arena realmente. Agora, com o piso taraflex, fica mais bonito ainda. Ver esse ginásio cheio, e trazer de novo o vôlei para a Arena acho que é uma força a mais para as nossas meninas que podem sentir de perto o calor da torcida”, finaliza.