Home Futebol Em jogo movimentado, Brusque e Chapecoense empatam em Balneário Camboriú

Em jogo movimentado, Brusque e Chapecoense empatam em Balneário Camboriú

Equipes tiveram chances, mas não conseguiram tirar o zero do placar

por esportesc
0

No primeiro jogo do Brusque no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, o Brusque ficou num empate sem gols com a Chapecoense. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, foi disputada na noite desta quarta-feira (24), em Balneário Camboriú.

Após estrearem com vitórias, foi o primeiro empate dos times na competição. O resultado deixa as duas equipes com 4 pontos, dividindo a segunda colocação. O líder é o Criciúma, que venceu o Concórdia por 2 a 1 fora de casa e tem 6.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Figueirense, no sábado (27), às 16h30, novamente no estádio das Naçoes. Já a Chape vai a Florianópolis, no domingo (28), às 18h, encarar o Avaí.

O jogo

O jogo começou movimentado e com grandes chances para os dois times antes dos 10 minutos de partida. Diego Tavares aos 3 meteu uma pancada e a bola passou raspando à trave, seria um golaço do Bruscão. Aos 6, a resposta da Chape. Em bola cruzada na área, Robinho sozinho se atrapalhou na cabeçada e desperdiçou na pequena área.

Aos 8, Alex Ruan mandou uma bomba de canhota e carimbou a trave. Outra boa chance do Brusque. O jogo era aberto e Foguinho, aos 21, finalizou errado, sozinho, e mandou pra fora. Grande chance desperdiçada pelo alviverde.

O lance acordou a torcida da Chape. Aos 23 Rafael Carvalheira, bateu de longe e assustou Matheus Nogueira. Depois do lance, o Brusque reagiu e esboçou uma pressão, acuando a Chape na zona de defesa. Foi o time do Oeste, no entanto, que voltou a desperdiçar uma grande chance, aos 37 minutos.

Após cruzamento na área, a bola rasteira veio fraca, mas Matheus Nogueira falhou. O atacante da Chaoe apareceu para mandar para as redes, mas Ronei se jogou na bola e evitou o gol alviverde. Nos minutos finais do primeiro tempo, foram os visitantes que mandaram no jogo, mas o placar não saiu do zero.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Na etapa final, a Chape voltou com duas mudanças no setor ofensivo. Sairam Robinho e Walterson para a entrada de Marcinho e Perotti. Já o Brusque só mexeu aos 15 minutos, com a entrada de Paulinho Mocellin no lugar de Diego Tavares.

O jogo seguiu equilibrado, porém sem grandes chances como no primeiro tempo. A chape teve duas chegadas nos 20 minutos iniciais em bolas aéreas, enquanto o Brusque teve chances pelo lado esquerdo de ataque, mas pecou na hora das finalizações.

Com o empate se desenhando, Luizinho Lopes recorreu novamente ao banco para buscar a vitória. Aos 17, Maycon Douglas e Olávio entraram no lugar de Jhemerson e Guilherme Queiroz. Três minutos depois, o primeiro cruzou e o segundo por pouco não marcou de cabeça.

O jogo ficou totalmente indefinido nos minutos finais. Luizinho ainda abriu de vez o time ao promover a estreia de Dionisio no lugar de Rodolfo Potiguar. Aos 45 Dentinho teve a grande chance do jogo. O jogador recebeu na entrada da área, mas meteu por cima, desperdiçando a última oportunidade do Marreco na partida. Mas o duelo ainda teria emoção. Aos 47, foi Perotti que cabeceou livre, mas cabeceou para fora e perdeu o gol do triunfo da Chape. Fim de jogo: 0 a 0.

Jogo teve a presença de 873 torcedores no Estádio das Nações