Home Sem Categoria Abel Moda Vôlei vence Curitiba e mantém 100% de aproveitamento na Superliga B

Abel Moda Vôlei vence Curitiba e mantém 100% de aproveitamento na Superliga B

Foi a quinta vitória do time brusquense em cinco jogos na competição

por Sidney Silva
0

A Abel Moda Vôlei conquistou mais uma importante vitória na noite desta sexta-feira (16) pela Superliga B de Voleibol Feminino.

Diante Curitiba, uma das principais adversárias na competição, o time brusquense venceu por 3 sets a 1 e se manteve 100% no torneio. A partida foi disputada na Arena Brusque. As parciais foram de 25 a 9, 25 a 17, 17 a 25 e 25 a 22.

Com o resultado, a Abel segue na liderança, com 5 vitórias em 5 jogos, mesma situação do time da Mackenzie, que também segue 100%. Na próxima rodada a equipe vai a Sorocaba, enfrentar o adversário paulista, no dia 21.

O jogo
A Abel Moda Vôlei começou de forma fulminante e literalmente atropelou as adversárias no primeiro set. O triunfo passou pela mão de Lenara que fez uma sequência de pontos incríveis quando foi para o saque.

O adversário chegou a pedir tempo quando a partida estava 13 a 3, mas, no retorno, após uma disputa emocionante, foi Brusque que novamente pontuou.

A equipe da casa seguiu assim até que Lenara finalmente errou o saque quando o placar apontava 18 pontos para o time brusquense. Curitiba até chegou a pontuar mais na reta final, porém longe de impedir a vitória de Brusque por 25 a 9.

No segundo set, o domínio de Brusque foi menor, porém o time novamente foi soberano desde o início. Logo de cara, a equipe fez 10 a 4, com vantagem que administrou até o fim. No 24 ponto, Letícia cortou para fora. Mas o triunfo no set só foi adiado porque, na sequência, as meninas de Brusque Brusque fecharam o set em 25 a 17.

Precisando de apenas um set para finalizar o confronto, Brusque teve mais dificuldades e viu o adversário crescer na partida no terceiro set. O duelo ficou equilibrado, com bons rallys. Quando o jogo estava 13 a 13, o bloqueio de Brusque não entrou e, pela primeira vez, Curitiba passou à frente do placar.

As donas da casa sentiram o momento e as adversárias aproveitaram. Foram mais seis pontos consecutivos: 19 a 13. Nem o pedido de tempo do técnico Maurício Thomas resolveu as falhas do time brusquense que perdeu o set por 25 a 17 e deu sobreviva às rivais.

O quarto ser começou preocupante. O jogo era ponto a ponto e ninguém conseguia abrir vantagem. Foi somente a partir do décimo ponto que Brusque finalmente conseguiu descolar do placar. Mesmo assim a vantagem era pequena: 16 a 12. E Curitiba, mais uma vez, voltou a assustar.

A equipe visitante encostou novamente na partida e deixou onduelo em aberto com 19 a 18 no placar. A equipe de Brusque precisou de cabeça fria. O confronto seguiu em aberto até que a equipe de Curitiba se atrapalhou sozinha e deixou Brusque dependendo de apenas um ponto para fechar o placar: 24 a 21. Pouco depois, um erro de saque das curitibanas decretou o triunfo da Abel que fechou o jogo em 25 a 22.