Depois da grande vitória diante do Criciúma, fora de casa, o Brusque voltou a tropeçar no Campeonato Catarinense.
O Quadricolor retornou a campo neste domingo, diante do Hercílio Luz, e mais uma vez saiu sem conquistar uma vitória no estádio das Nações.
A partida contra o Leão do Sul, válida pela nona rodada, acabou em 1 a 1, resultado que mantém o Marreco sem vitórias no Litoral do estado, onde manda suas partidas no Catarinense. Agora são cinco jogos, com quatro empates e uma derrota no local.
Com o resultado, o Brusque fica na sétima posição, enquanto o Hercílio é o oitavo, ambos com 11 pontos. As equipes, no entanto, ainda podem ser ultrapassadas pela Chapecoense. O Verdão do Oeste ocupa a décima colocação, com 8 pontos, mas ainda joga na rodada contra o Nação. A partida ocorre nesta segunda (19) na Arena Joinville.
O jogo
Contando de volta com o apoio do torcedor e vindo de uma grande vitória diante do Criciúma a expectativa era de que o Brusque embalasse de vez na competição.
Mas logo nos primeiros minutos o time voltou a mostrar as mesmas dificuldades, com vários erros de passes e poucas construções de jogada.
Sem nada a ver com isso, o Hercílio iniciou melhor e chegou a ter um gol anulado por impedimento, logo aos 10 minutos. Aos 23, Matheus Nogueira saiu mal e Tanque, sem goleiro, perdeu o gol do Hercílio.
A primeira finalização do Marreco ocorreu somente aos 39 minutos, quando a equipe teve uma grande chance. Dentinho cruzou e Olávio finalizou no travessão.
Foi com a participação do mesmo Olávio que o Bruscão chegou ao gol cinco minutos depois. Alex Ruan cruzou e o atacante fez o desvio. A defesa do Hercílio foi tirar, mas Cristovam mandou para as redes aos 44 minutos: 1 a 0 Brusque.
Etapa final
No segundo tempo, o Marreco começou melhor e controlando a vantagem. O jogo parecia tranquilo para o Quadricolor até que aos 24 minutos o juiz apontou penalidade para os visitantes. Mariotto foi derrubado por Cristovam. Ingro bateu no canto direito de Matheus Nogueira e empatou: 1 a 1.
Aos 33, Mariotto perdeu a chance da virada ao finalizar para fora. Nos 10 minutos finais, o jogo ficou em aberto, mas sem chances reais. O Hercílio ainda teve o volante Alison, expulso, aos 43 minutos, por parar jogada perigosa do Marreco. No banco de reservas, o Brusque perdeu Paulinho Mocellin, expulso por reclamação. Em campo, o 1 a 1 permaneceu no placar.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Brusque vai a Florianópolis, encarar o Avaí. A partida ocorre sábado (24) no estádio da Ressacada. No dia seguinte o Hercílio recebe o Concórdia no Sul do Estado.