A solenidade de abertura dos Jogos Comunitários de Brusque foi realizada na noite desta sexta-feira (23), na Arena Brusque, reunindo líderes comunitários, atletas e representantes de diversos bairros da cidade. A cerimônia marcou oficialmente o início da 30ª edição da tradicional competição, que promove o esporte e a integração entre as comunidades brusquenses.
O evento começou com a apresentação de alguns dos principais projetos esportivos de Brusque, que desfilaram perante o público. Estiveram representados a Abel Vôlei, a SER Brusque Basquete, a ABF – Associação Brusque Futsal, a APVAEB, entre outros, evidenciando a força do esporte no município.
Em seguida, ocorreu o tradicional desfile das delegações, momento de grande expectativa para os participantes. O bairro Águas Claras, atual campeão, foi a maior delegação desta edição e, como manda a tradição, foi o último a entrar na Arena, sendo bastante aplaudido.
>> GALERIA – Clique aqui e veja as imagens da cerimônia de abertura

Após o desfile, as autoridades presentes fizeram uso da palavra. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luiz Paulo Souza; o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Dalmolin; e o prefeito de Brusque, André Vechi, deram as boas-vindas aos atletas e destacaram o espírito de integração e confraternização que marca a competição.
Além das autoridades que discursaram, também prestigiaram a cerimônia os vereadores Antonio Roberto e Paulinho Sestrem; a secretária de Educação, Franciele Mayer; o presidente do Conselho Municipal de Esportes de Brusque, Rodrigo dos Santos; e o secretário de Esportes de Guabiruba, Joélcio Moisés.






Um dos momentos mais simbólicos da noite foi a apresentação do novo troféu dos Jogos Comunitários, totalmente reformulado e que será o grande objeto de disputa desta edição. A apresentação foi feita por Luiz Paulo Souza, ao lado das realezas da Fenarreco, que desfilaram com a nova taça perante o público presente.



Na sequência, o atleta Paulo Santos conduziu o juramento do atleta, reforçando o compromisso com o respeito, o espírito esportivo e a busca pelo melhor desempenho. Logo depois, representantes da APVAEB realizaram o acendimento da pira olímpica, o momento mais aguardado da noite, marcando oficialmente o início da competição.




Encerrando a cerimônia, o prefeito André Vechi declarou aberta a 30ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque. Em sua fala, destacou a importância do evento:
“É um momento importante, a trigésima edição dos Jogos Comunitários. Ficamos felizes de ver uma abertura muito bonita, um envolvimento muito bacana das comunidades e a oportunidade que a gente tem de várias gerações se unirem para representar seu bairro, sua comunidade, darem o seu melhor e voltarem para casa felizes e satisfeitos. Lembrando que a vida não é só trabalhar, estudar, cuidar da família, é também isso: ter um tempo para o esporte, o lazer. Os jogos são um espaço para as pessoas mostrarem suas habilidades. Fico muito feliz por participar deste momento tão importante.”
O superintendente da FME, Luiz Paulo Souza, também ressaltou a relevância do evento:
“Me sinto muito feliz de estar à frente da Fundação neste momento, sabendo de toda a responsabilidade que os jogos exigem. Celebrar estes 30 anos com o início de mais uma competição é um grande desafio, mas tenho certeza de que será uma grande competição, elevando os atletas e o esporte de Brusque, com muito empenho da FME para proporcionar o melhor, com atenção e uma grande cobertura”.
As primeiras disputas já acontecem neste domingo (25), com a modalidade de beach tennis, que será realizada na Life Arena, dando início à intensa programação esportiva que movimentará Brusque nas próximas semanas.
FIQUE LIGADO
O EsporteSC fará uma cobertura especial de toda a competição, acompanhando de perto cada disputa.
Serão três meses de muita informação, com registros e destaques de todas as modalidades e resultados. As notícias e fotos diárias da competição você pode acompanhar na aba Jogos Comunitários, na home de EsporteSC.
