Com uma folha salarial que, provavelmente, será a mais enxuta dos cinco grandes do Campeonato Catarinense de Futebol, o Joinville Esporte Clube (JEC) não tem lá grandes pretensões para o transcorrer do torneio.
Porém, para tentar bater de frente com Chapecoense, Avaí, Figueirense e Criciúma, a equipe do Norte catarinense efetuou 13 contratações desde que teve início a pré-temporada, em 22 de novembro passado.
Chegam à Toca do Coelho os meias Rodrigo Figueiredo, Wellington Rato, Caíque e Robert; os zagueiros Luan e Eduardo Melo; o goleiro Jefferson; os laterais Arêz e Tiago Costa; os volantes Leandro Bulhões, João Ananias e Clécio e, por fim, o atacante Jeferson Caxito. Conforme o gerente de futebol do JEC, Agnello Gonçalves, a busca de atletas priorizou quem estava parado ou, então, disputando a Série C do Brasileirão.
“A realidade é que tentar garimpar um talento neste momento do Joinville é uma arte”, comentou Gonçalves, em entrevista recente concedida ao jornal A Notícia, também da manchester catarinense.
O JEC estreia no Campeonato Catarinense de Futebol no próximo dia 16 de janeiro. A equipe visita o Brusque Futebol Clube, em Brusque, a partir das 19h, no Estádio Augusto Bauer.