Home Brusque Afeg vive recomeço e projeta retorno de competições

Afeg vive recomeço e projeta retorno de competições

Projeto guabirubense atende quase 100 crianças na escolinha de futebol

por Lucia Chaves
0

Em meio à pandemia e diversas adaptações a Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) vive um recomeço visando os próximos desafios. Com cerca de 80 crianças, de 5 a 15 anos, a entidade guabirubense já chegou a ter mais de 100 alunos e, agora, trabalha com a expectativa de trabalhar novamente com mais de uma centena de crianças.

Conforme explica o treinador e responsável pela Afeg, Márcio Cesari, em virtude da pandemia, muitos pais ainda possuem receio de trazerem os filhos à escolinha, mas, aos poucos, a situação vem sendo normalizada.

Cesari destaca que, mesmo em meio às adaptações dos últimos meses, a Afeg procurou manter os atletas motivados. “As adaptações foram muitas. Quando houve a suspensão dos treinos, os treinadores encaminharam materiais em vídeos para os atletas. Buscamos formas para que eles não perdessem a condição física, mas nada é comparado ao treinamento coletivo. Por isso, temos seguido todos os protocolos estaduais e municipais para melhorar aspectos que eles já precisavam”, observa. “Todos estão ansiosos e treinando forte para mostrarem seus talentos”.

Dia a dia

Os atletas da escolinha da Afeg treinam todos os dias. De manhã e à tarde as atividades são específicas para goleiro. Já à noite ocorrem os treinos por categorias. A escolinha conta com apoio da Prefeitura de Guabiruba e também do poder legislativo guabirubense. No último dia 8, inclusive, a Câmara Municipal aprovou, de forma unânime, um convênio de R$ 30 mil para ajudar no custeio da entidade. O mesmo valor também foi repassado para o Karatê de Guabiruba.

Cesari comenta que o valor será aplicado integralmente nos projetos sociais, como melhorias na estrutura e manutenção da escolinha. Isso inclui, ajuda de custo em campeonatos, materiais esportivos, entre outros. “Esse convênio é de fundamental importância, visto que, com a pandemia, não conseguimos fazer nenhum evento em busca de melhorias”, afirma. “Sendo a Afeg uma escolinha de futebol sem fins lucrativos, com certeza esse repasse será abrangente para continuarmos ocupando nossas crianças e jovens com atividades construtivas, colaborando na busca de uma sociedade melhor”, finaliza.

Foto: Arquivo/EsporteSC