Home MultimídiaFotos Águas Negras e Elitte abrem o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Águas Negras e Elitte abrem o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Depois de anos, competição volta a ser disputa no município

por esportesc
0

Depois de uma espera de anos, Botuverá voltou a vivenciar oficialmente a disputa de um Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Diante os olhares de centenas de pessoas no ginásio do Imigrante, e uma audiência que passou de 2 mil pessoas ao fim da transmissão do EsporteSC, as equipes do Águas Negras e do Elitte fizeram o jogo de abertura da competição.

O duelo prévio, que ocorreu antes dos confrontos semifinais do campeonato masculino, foi realizado na noite de sábado (3), no ginásio do Imigrante, e teve vitória do Águas Negras por 4 a 3. Aline Bósio foi o destaque do jogo ao anotar 4 gols diante uma torcida particular e bastante inflamada na arquibancada.

A competição continua no dia 17, quando as meninas do Galaxi e do Ourinho fecham a primeira rodada.

Assista como foi a transmissão

Abertura e jogão
Com ginásio cheio, Águas Negras e Elitte se dirigiram à quadra com todos os holofotes para a abertura da competição. O pontapé inicial foi feito pelo prefeito Alcir Merizio ao lado do vice Valmor Costa, que celebraram a realização da competição feminina no município.

Quando a bola rolou, o público pôde acompanhar uma grande partida de futsal. Gols não faltaram e também inúmeras jogadas de efeito que levantaram a torcida. Em um intervalo de apenas 30 segundos, o Águas Negras balançou as redes duas vezes para abrir o placar.

No primeiro gol, Aline aproveitou passe de Suelen e mandou para as redes. Mal a bola saiu, a jogadora recebeu outra bela assistência, desta vez de Luiza: 2 a 0, com quatro minutos de partida.

Atrás do placar, o Elitte não se entregou e, aos poucos, foi entrando no jogo. Faltando apenas 30 segundos para o intervalo, o time, enfim, chegou ao seu gol, em uma bela triangulação. A camisa 11, Luana, tocou para a 5, Milene. De primeira, ela inverteu a jogada e a camisa 12, Taiane, apareceu livre para empurrar para as redes: 2 a 1.



Segundo tempo
Na etapa final, o confronto seguiu equilibrado, com os dois times criando chances e obrigando as goleiras Bianca (Águas Negras) e Bruna (Elitte) a trabalharem. Mas os gols só voltaram a sair nos cinco minutos finais de partida. O Elitte chegou ao empate com Luana. Ela bateu do meio da quadra, forte, para deixar tudo igual. Mas a alegria da equipe dourada foi por pouco tempo. Um minuto depois, Aline, em noite inspirada, chegou dividindo com a marcação e, mesmo caída, conseguiu mandar para as redes: 3 a 2.

A noite era mesmo de Aline, que, 15 segundos depois, e a quatro minutos do fim, ainda marcou o quarto. O replay da transmissão ainda mostrava o terceiro gol quando a jogadora balançou as redes mais uma vez. Era o seu quarto na partida: 4 a 2.

Pouco depois, o Elitte fez jus ao grande confronto de abertura ao ainda diminuir o marcador com mais um golaço. Milene tocou para Taiane que devolveu de letra para Luana. A camisa 11 ajeitou e bateu no cantinho para fazer um golaço. Fim de jogo: 4 a 3 Águas Negras.