Home Futsal Amandinha sobre reecontro com Diana em partida da Taça Brasil: “Ela é minha alma gêmea no futsal”

Amandinha sobre reecontro com Diana em partida da Taça Brasil: “Ela é minha alma gêmea no futsal”

Confronto ocorre nesta quarta-feira (25), às 20h45

por Lucia Chaves
0

Invictos e com goleadas em todos os jogos, Pato Branco e Leoas da Serra se enfrentam em uma partida decisiva pelo grupo A da Taça Brasil. Quem vencer no confronto desta quarta-feira (25), às 20h45, assume a liderança do grupo. A partida marca o reencontro entre Amandinha e Diana pela primeira vez em lados opostos.

As atletas fizeram uma dupla de sucesso no futsal feminino, jogaram juntas por dez anos, seis no Barateiro, em Brusque, e quatro no Leoas da Serra. Na equipe lageana conquistaram os principais títulos dentro da modalidade, entre eles, a Copa do Brasil, a Taça Brasil, a Libertadores e o Intercontinental.

Amandinha, sete vezes melhor jogadora do mundo, diz que é um dia difícil e que Diana é sua alma gêmea no futsal. “É um dia difícil, ela é praticamente minha alma gêmea do futsal, até acordei pensando nessa situação, é muito difícil, convivemos dez anos e dez anos não são dez dias”, afirma. “Ela é uma pessoa que está no meu coração, faz parte da minha família, vai ser muito difícil enfrentá-la, mas hoje cada uma está defendendo uma camisa diferente, é o nosso trabalho, mas se eu pudesse escolher, escolheria não a enfrentar”, relata.

Esquerda avalia o confronto

Para o treinador Esquerda esses primeiros jogos foram contra equipes com um nível abaixo, mas o técnico ressalta que conseguiu dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. “Esses primeiros dois jogos foram contra equipes que não tem tanta tradição, mas estão investindo nos estados, então a tendência é evoluírem também, foram dois jogos que conseguimos abrir o placar bem cedo e isso dá uma tranquilidade”, afirma. “O principal também foi conseguir rodar todas as meninas, colocar elas para jogar e testar formações para que chegássemos hoje com as atletas 100% contra o Pato”, explica Esquerda.

O técnico diz que a competição é difícil e a equipe tem que ter atenção redobrada porque uma derrota pode ser fatal. “Vamos buscar o nosso objetivo que é a classificação e depois ficar entre os quatro. Esse ano a competição está mais difícil, só passa o primeiro de cada chave e um melhor segundo de todas as chaves. De 13 equipes sobrarão somente quatro para a semifinal, então, temos que cuidarmos para fazermos jogos com muita atenção, pois uma derrota pode te tirar fora da competição”, destaca.

Esquerda ressalta que o Pato é um dos favoritos, mas destaca a qualidade do Leoas. “O Pato é um dos favoritos, é uma equipe que investiu muito para isso, mas sabemos que o nosso time, quando se fala de Leoas já se fala em equipe com contradição e sempre brigando pelo título, então aqui não vai ser diferente”, finaliza o treinador.

Foto: Fom Conradi