O Congresso Técnico das equipes que vão disputar o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque será realizado apenas nesta quinta-feira (28), mas antes mesmo de a bola rolar, já tem equipe se preparando para surpreender.
O Âncora/WD COM surgiu da junção de dois times, o Deportivo Brusque e o Maxi Guindastes. Um time novo, porém com jogadores experientes. Alguns, inclusive, já campeões do campeonato municipal. É o caso de Léo Breno, campeão em 2015 com o Santos Dumont.
Outro atleta que já teve o gostinho de levantar a taça mais cobiçada do futebol amador de Brusque é João Paulo Zandonai, campeão de 2013 pela equipe da Abresc. “É um elenco formado com muitos jogadores com boa qualidade individual”, destaca Anderson Ventura, um dos responsáveis pela montagem do grupo ao lado dos companheiros André de Souza e Anderson, o ‘Gaúcho’.
Segundo ele, as metas para essa edição são ousadas. “No ano passado foi montado um time, mas a caráter de participação. Esse ano está mais organizado. É um grupo forte. Com a ajuda e a união dos dois times conseguimos montar um time competitivo”, diz. “O nosso único objetivo é estar entre as equipes finalistas”, projeta.
O time já fez dois amistosos até o momento. E os resultados fortalecem a confiança da equipe. Na primeira partida da temporada, vitória por 4 a 3 sobre o Sete de Setembro. Destaque para a atuação do lateral-esquerdo Juninho e sobretudo, para o jogador Léo Breno, autor de dois gols. Luan de Souza e Cadinho completaram o placar.
No segundo jogo, diante do Esquiva, de São João Batista, nova vitória, desta vez por 2 a 1. Cadinho e Tupi marcaram no triunfo que teve como destaque as grandes defesas do goleiro Murilo.
Neste domingo (31), a equipe faz o seu terceiro desafio, diante do Limeirense, às 17h, no campo do adversário. Além desse, o time projeta outros dois amistosos, ainda sem data e local definidos. Os jogos devem ocorrer contra a Abresc e o Poço Fundo.