Home Outros Polícia Militar orienta torcida do Brusque para jogos em casa no Estadual

Polícia Militar orienta torcida do Brusque para jogos em casa no Estadual

A reunião foi realizada na sede do 18º BPM e serviu para que o capitão Ciro, responsável por coordenar o efetivo da PM nos jogos no Augusto Bauer, pudesse explicar as ações que serão adotadas pela polícia militar.

por Sidney Silva
0

Um encontro nesta quarta-feira (27), entre o capitão Ciro, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, e o presidente da Torcida Força Independente (TFI), Rafael Roncaglio, Puff, alinhou as diretrizes de relacionamento entre a polícia militar e a torcida organizada brusquense para o Campeonato Catarinense de 2016.

A reunião foi realizada na sede do 18º BPM e serviu para que o capitão Ciro, responsável por coordenar o efetivo da PM nos jogos no Augusto Bauer, pudesse explicar as ações que serão adotadas pela polícia militar.

O objetivo é de que os jogos ocorram com segurança, seguindo recomendações do Ministério Público com base no Estatuto do Torcedor. “A orientação para a organizada, é a informação geral que a gente passa para toda a torcida. Que vá para o estádio com a intenção de torcer, apoiar seu time, e evitar confusões”, destaca Ciro.

O capitão da PM ressalta que é importante que os torcedores que vão ao estádio, da torcida organizada ou não, se mantenham distantes de pessoas procurando briga. “A gente pede que o foco seja somente no time. Quem vai para o estádio só para torcer, dificilmente vai se incomodar. A maioria das pessoas vai de forma frequente ao estádio, ou já foram. Eu mesmo já fui muito de frequentar estádio de futebol, nunca me incomodei e nunca tive nenhum problema”, destaca, contando com a colaboração da torcida.

Ele diz que historicamente a torcida do Brusque FC é tranquila. O pedido é para que os torcedores evitem qualquer tipo de provocação, com intuito de manter a tranquilidade para a torcida da casa e também para os visitantes. Para essa edição do Catarinense, ele diz que uma lona será colocada na divisória entre as torcidas para evitar os tradicionais xingamentos na divisa. “Isso fará com que as pessoas foquem mais no jogo”, argumenta.

Para o presidente da organizada, a conversa foi bastante produtiva. Puff comenta que a PM, por meio do capitão Ciro, atendeu as dúvidas da torcida. “Eles gostaram da iniciativa da torcida em procurar a PM. A gente discutiu algumas ideias para colaborar durante os jogos”, diz ele.

O presidente da TFI explica que até terça-feira encaminhará uma lista com todos os sócios da organizada para a polícia militar. “Somente entrará no estádio com camisa da torcida quem estiver cadastrado na polícia e na torcida”, destaca.

Todos os torcedores que entrarem no estádio com vestimenta da organizada devem, além de ter o nome presente na lista, apresentar a carteirinha de sócio da TFI.

A Polícia Militar ainda aproveitou o encontro para lembrar os torcedores de alguns materiais que são proibidos nos estádios. Entre os principais itens, estão vetados: arma branca, bandeira de mastro, papel higiênico, guarda-chuvas, sinalizador, fumaça e fogos de artifício, de forma geral.