A diretoria do Brusque, aos poucos, vai reformulando a equipe para a temporada de 2021. E entre chegadas e saídas, algumas são mais sentidas pela torcida. A última, anunciada nesta sexta-feira (29), é a da saída do zagueiro Neguete, um dos ídolos da torcida quadricolor. Ao lado de Cleyton o defensor era o jogador que a mais tempo estava no clube.
Foram 10 anos vestindo a camisa do Marreco, onde Neguete levantou diversos títulos, entre Campeonato Catarinense da Série B, Copas SC, Recopa, além de dois acessos nacionais e o título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2018. Ao todo, o polivalente jogador disputou 145 jogos com a camisa do clube, um dos atletas que mais vestiu a camisa do Bruscão na história.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, o Brusque FC agradeceu ao atleta.
“No clube desde 2011, Rodrigo dos Santos Silva, também conhecido como Neguete e chamado de ídolo por todos, marcou história no Quadricolor chegando a marca de 145 jogos com a camisa do Brusque.
Viveu do clube intensamente todos os dias como se fosse a primeira vez. Nunca desistiu e colocou toda a sua raça quando entrava dentro de campo e até mesmo quando não entrava se mostrava gigante dentro do vestiário.
Hoje, nos despedimos do zagueiro que fez história com a nossa camisa, que nos representou todos os dias. Será lembrado de geração para geração, pois ídolos são eternos.
Ao Neguete, nossa eterna gratidão por ter honrado e representado o Brusque ao longo desses anos. “UM POR TODOS, TODOS POR UM!”