O Brusque FC anunciou oficialmente na manhã deste domingo (31), a sua marca própria: a “BFC 87”. O nome é a abreviação de Brusque Futebol Clube. O 87, refere-se ao ano de fundação do quadricolor. Os machados da logo lembram do trabalho pioneiro dos primeiros colonizadores germânicos e poloneses.
O gerente de Marketing, Sandro Ortiz, ressalta que o Brusque FC entra com a ação para a seleta lista dos clubes com marca própria. “Há alguns anos pensamos na hipótese de ter a marca própria e no ano passado percebemos que esse sonho era possível. Tivemos problemas com fornecedoras que nos fizeram acreditar mais ainda nesse projeto. Hoje, o Brusque está em uma Série B, com uma marca própria sendo vista nacionalmente, uma marca que é daqui, que dá mais orgulho para a cidade”.
Já o Presidente, Danilo Rezini, comenta sobre o fato de a marca também levar o nome da cidade. “Somos o Brusque, de Brusque, para os brusquenses e admiradores daqui, nossa marca tinha que ter a nossa essência, carregar o Brusque por todo esse país, em todas as competições que a gente for disputar. Um trabalho do marketing que vem há anos planejando e hoje temos a honra de apresentar para a nossa torcida a nossa marca”.
O lançamento do uniforme de jogo para a disputa do Campeonato Catarinense acontece no dia 22 de fevereiro, dois dias antes da estreia na competição. A data prevista para a venda das camisas é dia 20 de março, na loja Havan, e 23 de março nas demais lojas.