Home Campeonato Catarinense Após decepcionar no último estadual, Inter de Lages ainda não tem cronograma definido para 2021

Após decepcionar no último estadual, Inter de Lages ainda não tem cronograma definido para 2021

Leão Baio tentará retornar à elite do Estadual após dois anos na segundona

por Lúcia Chaves
0

Com o Inter de Lages na disputa, o Campeonato Catarinense da Série B deve iniciar no dia 20 de junho e será disputado por 10 clubes no formato de pontos corridos.

Após conquistar somente 9 pontos no último campeonato de 27 possíveis, e terminar em sétimo, longe do acesso à elite do futebol catarinense, o Internacional ainda não tem cronograma definido para 2021.

Segundo o vice-presidente, Patrick Cruz, é inviável para o clube montar o elenco agora por causa das despesas. “Representaria criar despesas desnecessárias, especialmente no cenário atual, de enorme limitação de receitas em virtude da pandemia”, relata.

As duas equipes com maior número de pontos sobem para a Série A do Catarinense de 2022 e também disputam a grande final. Já os dois últimos serão rebaixados para a Série C do Estadual.

Cruz diz que haverá divulgação dos nomes de atletas e comissão técnica quando o cronograma estiver definido. A última vez que o Leão Baio disputou a Série A do Estadual foi em 2018, quando acabou rebaixado pelo saldo de gols após terminar a competição empatado com o Hercílio Luz em número de pontos. Nos anos seguintes, o time não fez campanha e planejamento digno para ficar entre os melhores do estado, se mantendo na segundona do Catarinão.

Foto: Divulgação