Home FutebolAmador Após novo empate, Figueira fica com o título do Municipal de Futebol Amador de Botuverá

Após novo empate, Figueira fica com o título do Municipal de Futebol Amador de Botuverá

Com arbitragem de Bráulio da Silva Machado, integrante do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os primeiros 45 minutos foram marcados por predomínio do Figueira. Aos 28 da etapa inicial, foi de Frank uma cobrança magistral de falta, sutilmente colocada “onde a coruja dorme”. Quando todos pensavam que o troféu viria com uma vitória alvinegra, um pequeno susto.

por Redação
0

A bola rolou em Botuverá no último sábado (29), durante a finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Envolvendo grande público, a disputa terminou com mais um título do Figueira, um dos clubes mais tradicionais da cidade vizinha a Brusque. O troféu veio diante do Bandoleiros, após duas partidas bastante equilibradas, até mesmo no placar. Tanto o jogo de ida, quanto o de volta terminaram empatados em um gol. Levou a taça quem teve melhor campanha durante o torneio. “A gente não perdeu nenhum jogo. Foram 12 jogos. Empatamos 3 e ganhamos os outros 9. O regulamento dizia que poderíamos jogar por dois resultados iguais e assim ocorreu”, ressalta, orgulhoso, o técnico da agremiação do Figueira, João Venzon. “O empenho de todos, diretoria e atletas, foi essencial para a campanha que a gente fez. Foi perfeito, pois, o título veio. O esforço foi coroado”.

Sobre o jogo
Com arbitragem de Bráulio da Silva Machado, integrante do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os primeiros 45 minutos foram marcados por predomínio do Figueira. Aos 28 da etapa inicial, foi de Frank uma cobrança magistral de falta, sutilmente colocada “onde a coruja dorme”. Quando todos pensavam que o troféu viria com uma vitória alvinegra, um pequeno susto. 

No apagar das luzes, aos 45 do segundo tempo, o goleirão figueirense, Josemar, acabou cometendo pênalti após dividida de bola na área. Gol convertido por Marcelo Bosio, deixando números iguais no escore. Partida empatada, mas nada que tirasse o brilho do espetáculo e, consequentemente, o título do Figueira. “Foram dois resultados dignos de uma verdadeira final”, comenta o treineiro do alvinegro.

Os campeões
A história do Figueira começa no ano de 1974. Seu Narchi, falecido em 2018 e alvo das principais homenagens da equipe campeã, foi um dos fundadores. Ele se inspirou pela presença de uma árvore centenária para batizar a equipe, que hoje disputa em várias modalidades na cidade de Botuverá. Sem visar lucro, o principal objetivo do clube, hoje, é proporcionar lazer a jovens e adultos.
“Só melhoramos com o passar do tempo. Hoje temos nossa sede própria, e juntamos recursos próprios para, a cada dia, tentar melhorar a sociedade e fazer com que a comunidade se empenhe para melhorar o esporte. Hoje precisamos muito disso para nossas crianças. Pensamos muito nesta parte”, conclui João.

Além de tradição no futebol de campo, o alvinegro botuveraense também acumula títulos no futsal, modalidade bastante cultuada no município vizinho.

Plantéis dos finalistas

FIGUEIRA
8 CLEBERSON B. LEONI
4 EDER COSTA
50 EDSON LUIZ GIANESINI
17 EDUARDO FERREIRA
20 EVILÁSIO R. RIBEIRO
5 FLAVIO R. HANG
69 FRANK O. COMANDOLLI 1
1 JOSEMAR CUCHI
12 LUCIANO POZZI
16 MARCELO GOMES
10 PAULO R. DE MEDEIROS
9 RENATO COLOMBI
25 ROBERTO COLOMBI
21 RODRIGO SCHAADT
15 RONALDO MARTINENGHI
23 SIDNEI AVI
3 SUEMAR DA SILVA
7 TIAGO GHOR
19 VITAMIR COSTA
11 WALTER JÚNIOR COMANDOLLI
18 WANDRE L. GIANESINI

BANDOLEIROS
4 AILTON SCHAFER
8 CLAUDIO R DA SILVA
3 CRISTOVAO MERISIO
14 EDSON LOEPERS
13 EDUARDO MOREIRA
7 GILMAR CAREZIA
6 JOAO A DALMOLINI
99 JOSE L MARIANI
11 KAIORAN P PAULINI
2 LAURIANO W MAESTRI
16 LAURO JOSINO JUNIOR
22 LEANDRO A LEONARDO
15 LEONARDO DE PINHO
19 LUIZ FERNANDO DA SILVA
9 MAICON ROBERTO MARTINS
5 MARCELO BOSIO 1
20 ROBERTO DALMOLINI
21 ROBISON DA SILVA
1 TARCIDES T WERNER
23 WILIAN DE PINHO