O futsal de base de Brusque brilhou no último fim de semana em Canelinha. A Associação Brusque Futsal/FME Brusque conquistou dois títulos na 2ª Supercopa de Canelinha de Futsal de Base — nas categorias Sub-9 e Sub-11 — e ainda garantiu quarto lugar com a equipe Sub-12.
A competição regional, que teve início em agosto, reuniu equipes de todo o Vale do Itajaí e contou com sete categorias em disputa: Sub-8, 9, 10, 11, 12, 13 e 15. Brusque esteve presente em quatro delas (Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12) e teve um desempenho de destaque.
Domingo de conquistas
O domingo (5) foi de glórias para Brusque. Pela manhã, o Sub-9 entrou em quadra com autoridade: goleou o BTEC (Botuverá) por 6 a 0 na semifinal e, na grande decisão, venceu os anfitriões da CME Canelinha por 4 a 2, conquistando o primeiro troféu do dia.
À tarde, foi a vez do Sub-11 brilhar. Após vencer o APADF (São João Batista) por 3 a 0 na semifinal, a equipe brusquense dominou completamente a final, goleando a FME Porto Belo por 8 a 0 e levantando o segundo título da Supercopa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque
A equipe Sub-12 chegou até as semifinais, empatando por 2 a 2 com o Cecam (Camboriú), mas acabou superada nos pênaltis por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, perdeu para a 2TAcademy (Tijucas) por 5 a 2 e ficou em quarto lugar.
Premiações individuais
Além dos troféus coletivos, Brusque também levou os destaques individuais da competição. No Sub-9, Miguel Klabunde foi o artilheiro, com 11 gols, e Miguel Keller ficou com o prêmio de goleiro menos vazado, sofrendo apenas 8 gols. No Sub-11, Rodrigo Moser terminou como artilheiro, também com 11 gols, e Théo Bessler foi eleito o melhor goleiro, com apenas 6 gols sofridos.
O técnico José Carlos Torresani comemorou o desempenho das equipes e destacou o significado das conquistas.
“Por se tratar de um novo projeto de futsal de base em Brusque, iniciado em fevereiro deste ano, estamos muito satisfeitos com essas conquistas. Elas servem de estímulo para os meninos, para as famílias e mostram que estamos no caminho certo para o crescimento da modalidade em Brusque e na região”, afirmou.