Home Futsal Atlântico vence Lebon Régis e assume a terceira colocação da série prata

Atlântico vence Lebon Régis e assume a terceira colocação da série prata

Com 3 gols do artilheiro Sid Galinho, equipe lageana vence por 4 a 3 e assume a terceira colocação da Liga Catarinense

por Fom Conradi
0

Em um duelo com muita movimentação, passes e gols, os lageanos do Atlântico levaram a melhor sobre o Coração do Contestado, de Lebon Régis, na quadra do ginásio Ivo Silveira na noite deste domingo em Lages.

No começo da partida, o artilheiro isolado da competição, Sid Galinho abriu o placar para o time vermelho e branco. Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, o artilheiro não perdoou o goleiro adversário, após o mesmo soltar a bola no rebote e ampliou. 2 a 0 para os lageanos.

Após muita movimentação e um jogo mais cadenciado por parte do Atlântico, afim de controlar melhor a partida, o camisa 98, Guto, achou um espaço entre a defesa lageana e mandou para a rede, tirando o goleiro Ricardo Padry da jogada. Fazendo o primeiro do time de Lebon Régis, 2 a 1, faltando 38 segundos para o fim da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, com menos de 1 minuto de jogo, Galinho novamente, dessa vez de fora da área, mandou uma bomba, sem chances para o goleiro, 3 a 1.

O jogo se encaminhava para uma vitória tranquila do time do uniforme bicolor, quando Robert, camisa 11, apareceu na área e fez com que Leozinho, goleiro do atlântico fizesse três grandes defesas, mas ao soltar a bola, o camisa 11 foi fulminante, colocando a bola para o fundo da rede. Segundo gol de Lebon Régis na partida.

Mal deu tempo para respirar, Rodrigão dois minutos mais tarde mandou uma bomba de fora da área e por baixo das pernas do goleiro, ampliou o placar para 4 a 2. Quando o Atlântico estava prestes a comemorar a vitória, faltando 1 minuto para o fim, Amendoim em um chute cruzado, mandou para o fundo da rede, sem chance para Leozinho. Fim de Jogo no Ivo Silveira, o time de Sid Galinho, Rodrigão, Galinho e cia vence por 4 a 3 e assumiu a terceira colocação da série prata da Liga Catarinense.

Em entrevista ao fim da partida, o artilheiro Sid Galinho comenta sobre o desempenho e a falta de público no ginásio.

“Foi um jogo complicado, mas graças a Deus conquistamos 3 pontos e encaminhamos nossa classificação. Infelizmente o futsal está sofrendo sem o público. Uma partida dessa merecia ter os torcedores. O Futsal tem que voltar a ter torcida para ficar ainda mais emocionante.”

Também em entrevista ao fim da partida, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Renatinho, comenta sobre a possibilidade da volta de público. “Seguindo todos os protocolos, desejamos que seja liberado pelo menos 10% de público”

O próximo compromisso da equipe lageana é o clássico diante do Lages Futsal, no próximo Domingo, às 18h no Ginásio Jones Minosso, em Lages.