Home Futebol Vasco e Avaí protagonizam confronto para se aproximarem do G4

Vasco e Avaí protagonizam confronto para se aproximarem do G4

Equipes jogam nesta segunda (6) às 20h

por Lucas Medeiros
0

O Avaí, oitavo colocado, recebe o Vasco da Gama, nono colocado, na Ressacada, nesta segunda-feira (6), pela 23ª rodada da Série B.

Após decepcionante empate com o Brusque, o Leão busca a primeira vitória no returno para se reaproximar do G4, visto que hoje está a três pontos do grupo de acesso.

Já o Vasco da Gama vem de um empate recheado de polêmicas com o Brasil de Pelotas, em que o time teve um gol anulado e que não pode ser revisado pelo VAR, que estava descalibrado. A equipe da colina também busca encostar no grupo de acesso.

Confira a tabela completa:

Fase irregular

O Avaí sofre nessa fase inicial da segunda metade da Série B. Com duas derrotas e um empate a equipe busca os primeiros três pontos da fase. Suspensos por cartão, Valdívia e Lourenço estão fora do jogo, no entanto Rômulo volta e já pode ser titular.

O provável 11 do Leão da ilha conta com: Gledson; Edílson (Diego Renan), Alemão (Rafael Pereira), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Vinícius Leite; Rômulo, Copete e Getúlio.

Primeiro turno

Na primeira parte da competição, pela quarta rodada, no Rio de Janeiro, o Avaí venceu o Vasco por 2 a 0 com gols de Getúlio e Renato.

Foto: André Palma Ribeiro/AFC

Histórico do confronto

Avaí e Vasco são tradicionais equipes Brasileiras, e já realizaram confrontos pela Copa do Brasil, Série A e Série B, o da vez será o 21º.

Jogos: 20

Vitórias do Avaí: 5

Empates: 6

Vitórias do Vasco: 9

Gols marcados pelo Avaí: 19

Gols marcados pelo Vasco: 20

Último jogo: Vasco da Gama 0×2 Avaí – Série B (16/6/2021)

Última vitória do Avaí: Vasco da Gama 0×2 Avaí – Série B (16/06/2021)

Última vitória do Vasco: Avaí 0×1 Vasco da Gama – Copa do Brasil (10/04/2019)

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série B

23ª rodada

Avaí x Vasco da Gama

Data: 06/09/2021

Hora: 20h

Local: Ressacada, em Florianópolis

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Weber Felipe Silva (PR) com Adriano Milczvski (PR) no VAR.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.