Com o objetivo de se classificar para a segunda fase e, consequentemente, ascender à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem confronto direto contra o Ituano, pela 15ª rodada, às 20h desta segunda-feira (6), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Ituano, adversário da vez, ocupa a quarta colocação, com 25 pontos, cinco à frente do Figueirense, que tem 20 e é o sexto colocado, empatado em pontos com o Botafogo (SP), que já jogou na rodada e perdeu por 4 a 1 para o Novorizontino, primeiro time classificado à segunda fase. Confira a tabela completa do Grupo B:
Para salvar o ano
Após um ano de 2020 ruim, com eliminação vexatória no Campeonato Catarinense e rebaixamento na Série B, a temporada 2021 teria de ser a recuperação para o Alvinegro do Estreito. Contudo, o nono lugar no Catarinense e a eliminação precoce para o Cascavel na Copa do Brasil deixaram o time pressionado para a disputa da Série C.
Mesmo com um primeiro turno abaixo das expectativas e muitas oscilações nos resultados, o time chega vivo na reta final da primeira fase, dependendo de uma vitória neste confronto direto e um tropeço do Ituano nas três rodadas finais para se classificar e atingir a meta do acesso, podendo até sonhar com o tão aguardado título nacional.
Time titular?
Sem nenhum desfalque por suspensão e apenas dois atletas no departamento médico, o Figueira pode ir com força máxima para o confronto decisivo. Rodrigo Bassani e Giva, com lesões musculares na coxa, são os únicos jogadores indisponíveis para Jorginho armar a equipe, que deve ir a campo com: Rodolfo Castro; André Krobel, Guilherme Teixeira, Rayne, Renan Luís; João Paulo, Oberdan, Guilherme Garré; Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba.
Histórico do confronto
Figueirense e Ituano se enfrentaram apenas em uma ocasião, no turno da Série C de 2021. O jogo terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0, no Estádio Novelli Junior, em Itu.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série C
15ª rodada
Figueirense x Ituano
Data: 6/9/2021
Hora: 20h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Arbitragem: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Foto: Patrick Floriani/FFC