Home Brusque Catarinenses estreiam sem vencer na Copa do Brasil

Catarinenses estreiam sem vencer na Copa do Brasil

Os quatro times do estado que jogaram essa semana tinham a vantagem do empate. Apenas dois se classificaram.

por Redação
0

Quatro equipes de Santa Catarina entraram em campo na quarta e quinta-feira, 17 e 18 respectivamente. A estreia dos times do estado foi marcada por poucos gols. Curiosamente a única equipe a balançar as redes, o Figueirense, acabou eliminado. O Avaí ainda não tem data para estrear na competição. O jogo contra o Palmas do Tocantins sofre impasses devido à pandemia. Quem passou de fase embolsou o valor de R$ 675 mil em premiação.

Criciúma e Joinville passam

O Joinville foi o primeiro time do estado a garantir sua classificação para a segunda fase da competição nacional. Jogando em Santa Cruz, RS, o coelho foi heroico contra o time que leva o nome da cidade. Com dois jogadores expulsos os catarinenses selaram a vaga na segunda fase com o placar de 0 a 0. O JEC vai enfrentar o Atlético, GO, em casa na próxima etapa. O jogo ainda não tem data definida.

Na quinta-feira, jogando em Cariacica, ES, o Criciúma também empatou sem gols com a equipe do Marília do interior paulista. O time carvoeiro foi melhor que o adversário, mas não conseguiu balançar as redes. O resultado foi suficiente para garantir ao time do Sul a passagem para a segunda fase. O adversário do Tigre será a Ponte Preta de Campinas em jogo que acontece em Criciúma e ainda não tem nada marcada.

Criciúma eliminou o Marília jogando no Espírito Santo. Foto: Lucas Daquino/Marília AC

Brusque e Figueirense fora

O Brusque não teve a mesma sorte. Precisando apenas empatar e jogando sob o calor pernambucano, o Marreco não conseguiu se recuperar de um erro na parte inicial do jogo. Depois de uma falha do zagueiro Ianson, que resultou no único gol da partida, o quadricolor não conseguiu o empate e de adeus à competição logo na estreia. As atenções do time do Vale agora se voltam ao Campeonato Catarinense e, na sequência da temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense até deu esperanças ao seu torcedor. Jogando contra o F.C. Cascavel no Paraná, time que jamais havia disputado a Copa do Brasil, o Figueira saiu na frente. Aos 41 do primeiro tempo o time catarinense abriu o placar. O empate veio ainda no período inicial. O empate garantia o time do Estreito, mas o Cascavel se impôs e virou o jogo no começo do segundo tempo. 2 a 1 placar final e o alvinegro eliminado. O Figueirense agora volta suas atenções ao Campeonato Estadual e para a Série C do Campeonato Brasileiro.