Em jogo recheado por polêmicas de arbitragem, o Ituano bateu o Figueirense por 1 a 0, no Novelli Júnior, em Itu. O gol da partida foi marcada por Mateus, em lance onde o zagueiro da equipe do Ituano estaria impedido, na visão dos atletas e da comissão técnica. Além do gol marcado, um gol do Figueirense, de Bruno Paraíba, foi anulado, pois a arbitragem interpretou que a bola teria saído no cruzamento de Diego Tavares.
O próximo compromisso do Figueira é contra o São José, no próximo domingo (6), às 11h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueira termina a rodada na 7ª colocação, com 6 pontos, enquanto o Ituano sobe para 4º, com 10 pontos.
O JOGO
Quem começou melhor na partida foi o time mandante. Após lançamento do campo de defesa, Tiago Marques, que aproveitou o espaço e finalizou por cima do gol de Rodolfo Castro, aos 13 minutos de jogo. Na sequência, mais uma chance do Ituano. Kaio cobrou escanteio na primeira trave, Bernardo cabeceou na direção do gol, mas seu companheiro de equipe resvalou para fora.
Após o início melhor do Ituano, o Figueira se acertou na partida. Diego Tavares criou a maior parte das jogadas, pelo lado direito. Em um contra-ataque perigoso armado por Diego, a bola sobrou para Oberdan, que finalizou em cima do goleiro João Victor. Tavares ainda chutou de fora da área, no primeiro tempo, sem sucesso.
SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo o jogo esquentou. Roberto e Vinícius Kiss entraram no intervalo, mudando o rumo da partida. Logo na volta do intervalo, a blitz alvinegra levou perigo ao gol do Ituano. André Krobel finalizou de fora, no primeiro minuto da segunda etapa, por cima do gol de João Victor. Na sequência, Roberto e Kiss finalizaram, sem sucesso.
Aos 7, veio a primeira polêmica da arbitragem. Diego Tavares fez a jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Bruno Paraíba, que cabeceou para o gol. O juiz assinalou a saída de bola em tiro de meta, quando estava sob domínio de Diego Tavares, anulando o gol alvinegro.
Após o lance, o Ituano cresceu um pouco na partida, que teve lances dos dois lados, mas nenhuma grande chance, até os 38 da segunda etapa. Eduardo Ramos cobrou uma falta lateral, cruzando baixo para Jiménez, que finalizou na trave, voltando nos pés de Mateus, que apenas encostou na bola, empurrando para as redes. Jogadores e comissão técnica reclamam de impedimento do jogador no lance.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série C
6ª rodada
Ituano x Figueirense
Data: 5/7/2021 (segunda-feira)
Hora: 18h
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Ituano: João Victor; Léo Duarte, Mateus, Bernardo, Rhuan; Jiménez, Kaio, Igor Henrique; João Victor (Eduardo Ramos 16/2T), Kadu Barone (Marcelo Mineiro, 34/2T) e Thiago Marques. Técnico: Mazola Júnior
Figueirense: Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane, Renan Luís; Dener Pinheiro (Mirandinha, 41/2T), Khevin (Vinícius Kiss, int.), Oberdan; Diego Tavares, Andrew (Renato, int.) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho
Gols: Mateus, aos 38/2T, para o Ituano
Cartões amarelos: Lucas Cezane, Bruno Paraíba, Renan Luís(FFC); Jiménez, Igor Henrique (IFC)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Foto: John Léokj/FFC