Em um jogo de reviravoltas e sem prognóstico definido até o fim, Carlos Renaux e Atlético Catarinense empataram em 3 a 3 no estádio Augusto Bauer. Os times fizeram um duelo eletrizante no Gigantinho, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Catarinense.
O time da casa chegou a sair em vantagem com Vinícius Urbano, logo aos 5 minutos, mais aos 6 e aos 19, Alex Bruno virou para o Atlético. Na etapa final, o Vovô ainda chegou a ficar com um a menos. Paganelli foi expulso logo aos 2 minutos. Mesmo assim, o clube teve forças para buscar a virada no fim. Garraty, aos 35, e Vinícius Urbano, aos 37, voltaram a colocar o Carlos Renaux em vantagem. Mas, já no apagar das luzes, aos 46, o Atlético novamente buscou a igualdade, desta vez com Teteu.
Com o resultado, os dois times ainda não sabem o que é vencer na competição. O Carlos Renaux chegou a 2 pontos em dois jogos, enquanto o Atlético Catarinense somou o primeiro ponto. Na próxima rodada, o Renaux vai a Canoinhas enfrentar o Nação, enquanto o time da Grande Florianópolis recebe o Fluminense de Joinville.
O jogo começou elétrico e com apenas dez minutos as redes já haviam balançado em duas oportunidades, uma para cada lado. Aos 5, após cobrança de falta na área, Vinícius Urbano antecipou na primeira trave e abriu o placar de cabeça para o Vovô: 1 a 0. Mas a resposta do Atlético veio já no minuto seguinte. Gustavo, do Vovô, errou passe na meia cancha e a bola foi parar com Roger. O jogador do Atlético avançou pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 9, Alex Bruno, deixar tudo igual: 1 a 1.
O mesmo Alex Bruno virou a partida aos 35 da etapa final. O Atlético era melhor e só não saiu com uma vantagem ainda maior por detalhes. A equipe teve um pênalti desperdiçado ainda na primeira etapa e uma linda finalização por cobertura de Ramiro que parou na trave do Vovô.
Etapa final
Atrás do placar, o Carlos Renaux viu sua situação ficar ainda mais difícil logo aos 2 da etapa final quando Paganelli recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o time cedeu os contragolpes ao Atlético Catarinense. Mesmo assim, o técnico Luizão foi corajoso e abriu de vez o time. Entre as mudanças, colocou o veterano Jailton, ex-JEC, que fez a estreia com a camisa tricolor.
A equipe não criava muito, mas na base da superação conseguiu uma virada que parecia improvável. Aos 35, numa bola parada, Garraty contou com a colaboração do goleirão do Atlético e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Vinícius Urbano voltou a aparecer com destaque para fazer o terceiro e colocar o tricolor novamente em vantagem.
Mas, depois de conseguir o mais difícil, uma desatenção custou o resultado para os donos da casa. Após bola na área aos 46, a zaga tricolor não conseguiu afastar e Teteu deu número finais à partida: 3 a 3.
Foto: Giullio Rothermell/CACR