Home Brusque Rosamaria comenta expectativas para o vôlei brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio

Rosamaria comenta expectativas para o vôlei brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio

Em vídeo encaminhado ao EsporteSC, atleta de Nova Trento destaca importância da torcida da região

por Redação
0

Natural de Nova Trento, Rosamaria será uma das representantes de Santa Catarina junto a delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Na próxima segunda-feira (12), a atleta embarca para a capital do Japão, onde vai defender as cores da seleção brasileira no voleibol feminino. A competição internacional ocorre entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Em 2019, no retorno do Perugia à elite do voleibol italiano, a atleta foi uma das grandes estrelas do time na disputa nacional. Ela defendeu o tradicional clube europeu em sua primeira experiência internacional. Desafio que não assustou a atleta que começou a carreira na equipe Nova Trento/Tim para depois brilhar por diversos clubes do Brasil, além de passar por todas as categorias de base da seleção nacional. Antes de iniciar a trajetória na equipe italiana, o último clube de Rosamaria foi o Praia Clube (MG), equipe com a qual a neotrentina chegou à grande final da Superliga e ainda teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes.

A atleta, que hoje é figura constante na seleção principal, comentou, em vídeo exclusivo encaminhado ao EsporteSC, sobre a importância de representar o Brasil nas olimpíadas. Além disso, Rosamaria também ressaltou que contará com a torcida de todos os brasileiros e principalmente dos catarinenses nesse novo desafio.

“É a realização de um sonho profissional e pessoal muito grande. São anos lutando ao lado da seleção brasileira para representar o nosso país da melhor forma possível. Espero contar com a torcida de todo mundo, todos da região, de todos os catarinenses e brasileiros”, destaca a atleta.

Competição

A Olimpíada de 2021 será realizada na capital japonesa, na cidade de Tóquio. Os Jogos Olímpicos envolvem mais de 11 mil atletas de 205 países, com mais de 339 eventos sendo realizados em 42 locais. Os Jogos Paralímpicos apresentam 539 eventos em 22 esportes, hospedados em 21 locais — com um total de 4,4 mil atletas esperados.

A maioria dos eventos serão realizados na área da Grande Tóquio. Alguns jogos de futebol e a maratona vão acontecer em Sapporo, na ilha de Hokkaido.