O nadador brusquense Nicolas Pedrini Archer foi o grande destaque da cidade neste sábado (5) na disputa Travessia de Zimbros, em Bombinhas. O atleta da Abain/Extreme Academia ficou com o segundo lugar da categoria 14 a 16 anos.
Para chegar ao pódio, Archer teve pela frente um trajeto de três quilômetros. Na classificação geral o brusquense acabou com o décimo quinto lugar.
Além de Archer, Everaldo Batista, o Xineca, e Sandro Alex Lemmer, da Atribrusque/Extreme Academia, representaram Brusque na prova.
Sobre a travessia
A Travessia de Zimbros é um evento em mar aberto no qual os atletas nadam em quatro distâncias diferentes: 3 quilômetros, 1,5 km, 800 e 200 metros. A prova de 3 quilômetros foi a única disputada neste sábado.
No domingo os atletas competem na prova de 1,5 mil, 800 metros e 200 metros. Pedro Quindota, Lucas Rech e Artur Kormann representam a Abain/ Extreme Academia nos 200 metros. Os três têm de 10 a 12 anos de idade.
Esta é a primeira de quatro etapas que irão compor o circuito, no qual as três melhores equipes serão premiadas. A segunda etapa acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, chamada Travessia da Sepultura. Dias 18 e 19 de fevereiro a Prova de Natação Noturna de Bombinhas equivale à terceira etapa. A última etapa ocorre nos dias 25 e 26 de março, chamada de Travessia do Ribeiro de Natação. A competição tem o apoio da Big Ben Idiomas.
Antes mesmo de começar a competição, o técnico da Abain/Extreme Academia, José Armando Vasquez Soto, o Bay, já acreditava em muitos troféus para a equipe neste circuito. “Nossos atletas nadam muito bem no mar. É provável que estejam sempre entre os melhores. Principalmente na categoria de base nossos resultados são muito bons”.