Home Outros Atleta sofre tentativa de assalto na Beira Rio

Atleta sofre tentativa de assalto na Beira Rio

Corredores cobram mais segurança e monitoramento nas duas avenidas

por Adriel Ferreira
0

Na manhã desta segunda-feira, uma atleta amadora sofreu uma tentativa de assalto enquanto realizava seu treino na Avenida Beira Rio, em Brusque, pouco depois da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. O caso aconteceu às 7h30, momento em que Graziela Beuting, 41 anos, realizava seu treino de corrida.

Ela foi abordada por dois jovens de bicicleta, que tentaram roubar seu celular e relógio.
“Um deles me segurou pelo braço e tentou tirar meu relógio e celular. Eu comecei a gritar muito e alguns carros começaram a parar. Até que um senhor saiu do carro e me ajudou, foi quando os rapazes saíram correndo, sem levar nada”, conta ela.

Bastante assustada, Graziela relata que surpreende o fato de ser um horário de bastante movimento e nem isso inibiu os rapazes de tentarem o roubo.

O fato comoveu todo o Grupo de Corrida do Bay, equipe da qual Graziela faz parte que realiza treinos pela cidade com seus alunos e acendeu o alerta por mais segurança nas avenidas Beira Rio.

“Sempre tentamos realizar os treinos em grupos, justamente para maior segurança, mas é muito comum alguns de nossos alunos treinarem sozinhos. Lamentamos muito que isso tenha ocorrido com nossa atleta Graziela e esperamos que o poder público e as forças de segurança voltem o olhar para as avenidas Beira Rio. Hoje sabemos que estes espaços são muito utilizados pela população para a prática de atividades físicas, então solicitamos às autoridades competentes segurança e monitoramento nesses locais”, ressalta o treinador José Armando Vasquez Soto, o Bay. “A Graziela teve a sorte de contar com a bondade de uma pessoa que parou o carro para ajudá-la e agradecemos muito este cidadão por isso. Se ele não tivesse parado, algo pior teria acontecido. Nada foi roubado, mas o abalo emocional de passar por este tipo de agressão fica e precisamos ter mais segurança para que não aconteça com mais ninguém”, completa.

Bay comenta que o Grupo deve solicitar uma agenda com o prefeito para levar um pedido formal de monitoramento e segurança nas avenidas Beira Rio. “Vamos levar 9este pedido ao prefeito, para que possamos ter segurança a todas as pessoas que utilizam a Beira Rio para praticar seus exercícios ou mesmo para ir e vir de seus trabalhos diários”, reforça.