Home Futebol Brusque é goleado em Recife em terceiro revés consecutivo na Série B

Brusque é goleado em Recife em terceiro revés consecutivo na Série B

Quadricolor não segura líder Sport fora de casa

por Sidney Silva
0

O Brusque acabou goleado em Recife e sofreu o terceiro revés consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Marreco foi superado pelo Sport, diante 25 mil pessoas na Arena Pernambuco: 4 a 1. Gustavo Coutinho, Barletta (duas vezes) e Titi Ortiz fizeram os gols do Leão. O do Brusque foi anotado por Keké, quando a partida estava 3 a 0.

Com o resultado, o Sport segue líder absoluto da competição, com 12 pontos, com 4 vitórias em 4 jogos. O time é o único a manter 100% de aproveitamento após o Santos ser derrotado por 1 a 0, pelo Amazonas, também neste sábado (11). Já o Brusque caiu para a décima quinta colocação, com 3 pontos.

Ambos os times voltam a campo na quarta (15), às 19h. O Sport vai a São Paulo encarar o lanterna Ituano. Paralelamente, o Marreco recebe o Operário, em Itajaí.

Quadricolor não é pareo para o Sport em Recife – Fotos: Marlon Costa/Divulgação Brusque

O jogo
O primeiro tempo foi totalmente dos donos da casa, que controlaram todas as ações e fizeram uma verdadeira blitz no Bruscão nos 10 minutos iniciais. O Brusque, que apenas se defendeu, conseguiu segurar o adversário até os 40 minutos, quando Ianson cometeu pênalti, em falta dentro da área. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e bateu sem chances para Matheus Nogueira para abrir o placar.

Publicidade

Na etapa final, o Brusque voltou melhor e criou chances até de empatar a partida nos 15 minutos iniciais. Foram pelo menos três grandes oportunidades, em uma delas, o goleiro Caíque França salvou com a ponta dos dedos. Contudo, no melhor momento do Brusque, quem voltou a balançar as redes foi Titi Ortiz, que havia acabado de entrar. O jogador ampliou o placar em chute cruzado, aos 17 minutos, e jogou um balde de água fria nas pretensões do Marreco.

Depois, Matheus Nogueira não achou nada em cobrança de escanteio e Barletta, outro que saiu do banco, ampliou na segunda trave: 3 a 0. O Brusque chegou a descontar com gol de Keké, de cabeça, aos 35, também depois de cobrança de escanteio. Mas o Sport ainda anotou o quarto, novamente com Barletta, aos 42 da etapa final. Fim de jogo: Sport 4×1 Brusque.

Classificação fornecida por Sofascore