Os atletas da Abain/Extreme Academia realizaram os últimos treinos na tarde dessa quinta-feira (20) visando o Sul-Brasileiro de Natação Mirim Petiz. A competição é voltada para atletas de 9 a 12 anos e será realizada no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.
Segundo o professor responsável pelo grupo, André Marinho, o Deko, trata-se de uma competição de alto nível técnico, com delegações muito fortes vindo dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Embora Santa Catarina tenha 18 clubes participantes, os favoritos na competição são paranaenses e gaúchos, representados por sete clubes cada. Somente o Clube Curitibano e o Grêmio Naútico União, das capitais Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, são representados por cerca de 100 atletas. “Essas equipes são as favoritas pois têm atletas fortes em todas as provas”, observa Deko.
Conforme ele, o principal objetivo dos atletas brusquenses é baixar o tempo, mas três dos sete nadadores que representam a Abain/Extreme Academia podem brigar por medalhas. Gabriela Zoschke é uma das esperanças na prova dos 50 metros costas, enquanto Ieda Camargo briga por pódio nos 50 e 100 crawl e nos 50 borboleta. No masculino, Lucas Rech tenta chegar entre os melhores nas provas dos 50 metros borboleta e nos 50 livre.
O Sul-Brasileiro de Natação Mirim Petiz começa nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23). Além dos atletas já citados, a Abain/Extreme Academia também será representada pelos nadadores, Pedro Quindota, Luís Fernando Farias, Arthur Kormann e Gustavo Dell’Agnelo da Silva.
Atletas representantes da Abain/Extreme Academia
Gabriela Zoschke
Ieda Camargo
Lucas Rech
Pedro Quindota
Luís Fernando Farias
Arthur Kormann
Gustavo Dell’Agnelo da Silva