Não tem moleza nem no início de ano para os jogadores da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba – Afeg. Desde o dia 4 de janeiro ocorrem os treinos físicos e técnicos da equipe para a Copa Mercosul, que será realizada em Rancharia (SP) de 22 a 28 de janeiro. A equipe Sub-16 busca repetir o bom desempenho de 2016, quando trouxe para casa a taça de campeão.
Os treinos estão sendo realizados nos clubes de Guabiruba, como 10 de Junho, Cruzeiro, Olaria, Campo da Escola Professor João Boos e Campo do Vavá. A delegação viaja neste sábado, 21, com as equipes do Sub-13, 15 e 16, totalizando a participação de 47 atletas mais os técnicos Marcio Cesari e Fagner Travassos, massagista Darci Quirino e dois integrantes da associação.
O último bom resultado conquistado pelo grupo guabirubense foi o vice-campeonato da 1ª Copa Brusque de Futebol, em dezembro, com a equipe sub-15. O time perdeu a final para Rio Negrinho por 2 a 1. Ainda participaram a equipe Sub-11, 13 e 17, esta teve o jogador Adrian Kormann como destaque. O atleta chegou a ser convidado para um teste na equipe Metropolitano em Blumenau. A avaliação ocorrerá no próximo mês de fevereiro.
O presidente da Afeg, Marcio Cesari, agradece a parceria das direções dos campos, das empresas patrocinadoras e do poder público. “Sem todos esses apoiadores a Afeg não estaria no patamar que se encontra”, destaca.
A Afeg é uma escolinha que vem colhendo bons frutos em âmbito regional, estadual e até mesmo nacionalmente. Os atletas são apoiados pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.